Alvo de críticas nas redes sociais, Paolla Oliveira desabafou sobre a pressão que tem sofrido pelo corpo, peso e idade ideal em entrevista exclusiva ao Fantástico, exibida neste domingo (14). A atriz contou como resolveu levantar uma bandeira contra os padrões de beleza impostos pela sociedade.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Em dezembro de 2023, Paolla Oliveira publicou um vídeo nas redes sociais se divertindo em um ensaio da Grande Rio, escola de samba da qual é a rainha da bateria. A alegria dela, entretanto, acabou após ler os comentários da postagem.

— Você imagina, me arrumar de achar linda, fazer uma roupa maravilhosa, e você vai para o ensaio. Chego no ensaio, você é gongada, você é massacrada, criticada, você não quer voltar. Eu não estava me sentindo daquele jeito, estava-me sentido bem, feliz — desabafou a atriz.

— Então, eu comecei a ver a onda de mulheres admirando, e eu comecei a ver as críticas de um olhar um pouco mais afastado. Eu respondo, eu argumento, eu faço vídeos. Eu me sinto corajosa de estar fazendo isso. Do alto do meu privilégio, uma mulher branca padrão, bem sucedida, eu estou falando: eles não me deixam em paz — completou Paolla.

Continua depois da publicidade

Mas o que mais chama a atenção dela são os comentários feitos por mulheres, que ela não julga, ela procura entender:

— Não sou eu que vou apontá-las. Talvez eu vá fazer outros vídeos para falar: ‘Sai daí, boba. Para de fazer isso, não descredibiliza o movimento de uma outra mulher’. Ela está passando talvez a mesma coisa que você já passou. Por mais que você não enxergue, se você olhar direitinho, está todo mundo ali muito pertinho, sendo julgada, sendo apontada, sendo objetificada, sendo diminuída.

Leia mais

Câncer de colo de útero é o 4º tumor mais incidente em mulheres de SC

Fotos antigas mostram Itapoá antes de se tornar a cidade que mais cresce em SC

Destaques do NSC Total