Itapoá foi a cidade catarinense que mais cresceu no Estado nos últimos 12 anos, saindo de 14,7 mil habitantes para 30,8 mil, conforme dados do Censo 2022. Antes pacata e tranquila, o município já recebia muitos turistas e isso se intensificou após a instalação do terminal portuário.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Recentemente, também, a cidade começou a chamar a atenção do setor imobiliário e, nos próximos dois anos, devem ser lançados 20 prédios, que já estão em fase de construção. De acordo com Carlos Lopes, presidente Sinduscon, só entre janeiro de 2020 e março 2025 foram feitos 15 lançamentos, com 1.019 novos apartamentos instalados no município. As entregas estão previstas entre fevereiro de 2024 e dezembro 2027.

Fotos revelam passado tranquilo de Piçarras antes de se tornar a nova “menina dos olhos”

Outro ponto que vale destacar é que, futuramente, Itapoá também contará com um bairro planejado, que tem por objetivo favorecer a mobilidade urbana e otimizar serviços. A obra de implantação da infraestrutura começou em dezembro do ano passado e prevê, em uma área de 1,3 milhões de m², mesclar usos urbanos de habitação, comércio e serviços às áreas destinadas ao lazer e entretenimento sem deixar de lado e priorizar também a infraestrutura verde e a sustentabilidade ambiental.

Continua depois da publicidade

Veja fotos antigas de Itapoá

Leia também

Como será o bairro planejado de frente para o mar na cidade que mais cresce em SC

Cidade que mais cresce em SC tem investimentos bilionários e 20 prédios em construção

Destaques do NSC Total