Fortes ventos registrados entre a tarde e a noite de segunda-feira (7) provocaram diversos estragos em municípios do Oeste catarinense. Em São Miguel do Oeste e Descanso, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil atenderam ocorrências de destelhamento e quedas de árvores de grande porte, além de situações de risco em rodovias. Conforme a Defesa Civil, a previsão de alerta para temporais segue nesta terça-feira (8) em todo o Oeste catarinense.

Continua depois da publicidade

Estragos no Oeste

Em São Miguel do Oeste, uma residência foi destelhada e recebeu atendimento emergencial. Foram entregues cerca de 50 metros quadrados de lona para a cobertura provisória do imóvel atingido.

Na cidade de Descanso, uma árvore caiu sobre uma casa, causando danos estruturais. Ninguém ficou ferido. As equipes atuaram na remoção dos galhos e na liberação da área, com apoio do Corpo de Bombeiros de Iporã do Oeste e da Defesa Civil municipal.

Outras ocorrências foram registradas em São Miguel do Oeste, incluindo queda de árvore sobre muro e calçada, que bloqueou totalmente uma via urbana. A situação foi normalizada após o corte e a remoção dos troncos.

Na BR-282, as equipes identificaram risco de queda de uma árvore sobre a pista. A área foi isolada e o trabalho de remoção foi realizado em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Defesa Civil.

Continua depois da publicidade

Apesar dos danos, não houve registro de feridos. As equipes seguem em alerta para novos chamados em razão da instabilidade do tempo.

Alerta de temporais

Nesta terça-feira (7), o alerta segue para a região Oeste e Extremo Oeste de Santa Catarina. A Defesa Civil emitiu um boletim, que colocou as cidades em risco baixo.

A chuva ocorre devido à influência de áreas de baixa pressão (cavados) em diferentes níveis da atmosfera e a presença de uma frente fria com características semi-estacionárias, mantendo a condição de tempo mais encoberto e chuva persistente.

A instabilidade se mantém desta terça (7) até sexta-feira (10).

Leia também

Queda brusca nas temperaturas nesta terça-feira deixa SC em alerta laranja de perigo