Um homem foi preso por violência doméstica e posse irregular de arma de fogo em Curitibanos, no Meio-Oeste catarinense, na noite de sexta-feira (20). A esposa do suspeito denunciou o caso à Polícia Militar.
Continua depois da publicidade
De acordo com a PM, o homem teria ameaçado a esposa com um revólver após a vítima decidir ir embora de casa. O casal convivia há 14 anos e, conforme relato da mulher, o relacionamento vinha se deteriorando nos últimos meses.
Veja fotos
A vítima ainda contou que assim que o homem percebeu que ela estava organizando seus pertences, passou a fazer ameaças de morte e se aproximou dela com uma arma. Quando a guarnição chegou ao local, ele se trancou em um dos cômodos e se recusou a obedecer às ordens policiais.
Diante do risco, a PM retirou a mulher e a filha menor de idade do imóvel e solicitou apoio tático. Através das janelas da casa, os policiais visualizaram o suspeito no quarto do casal e realizaram a entrada no ambiente. O homem foi dominado e preso.
O suspeito foi encaminhado ao hospital para exame de corpo de delito e, em seguida, levado à Delegacia de Polícia Civil. Ele deve responder por ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e posse irregular de munição ou acessório.
Continua depois da publicidade
Ainda durante as buscas na residência, a PM encontrou, escondidos no banheiro do quarto, um revólver calibre .22 carregado com seis munições, além de 205 munições de diversos calibres e acessórios como (estojo) de couro.
Como denunciar violência doméstica





