O Hype Brazil aconteceu nessa quarta-feira (11) e entregou uma noite de grandes lutas para os fãs. O evento reuniu combates de boxe sem luvas, duelos de grapplings (confrontos de luta agarrada, sem aplicação de golpes) entre nomes conhecidos do MMA e do UFC.

Continua depois da publicidade

Na luta principal da noite, Arman Tsarukyan, número dois da categoria peso-leve do UFC, dominou Muhammad Mokaev. O armeno controlou toda a luta agarrada, até encaixar um mata-leão contra o adversário, que não bateu e acabou apagando.

Conheça os lutadores da Fighting Nerds, equipe brasileira destaque do UFC

A atuação brilhante terminou com Tsarukyan como campeão do evento e recebendo o cinturão. Ainda dentro do octógono, durante entrevista pós-luta, Arman foi questionado de quem seria seu próximo desafiante, e não hesitou na resposta.

— Eu quero lutar contra Charles Oliveira — convocou.

Charles “do Bronx” Oliveira acaba de ganhar o cinturão BMF do UFC, após vencer Max Holloway por decisão unânime dos juízes, na luta principal do evento numerado 326, no dia 7 de março.

Continua depois da publicidade

Os dois são os mais bem colocados no ranking da categoria dos leves, só atrás do campeão linear, Ilia Topuria, e do campeão interino, Justin Gaethje. A unificação dos cinturões da divisão acontecerá na luta principal do evento na Casa Branca.

Charles e Tsarukyan são os dois mais cotados para serem os próximo desafiantes ao título mundial. Eles já se enfrentaram uma vez no Ultimate: O armeno derrotou o brasileiro por decisão dividida dos juízes, em uma das lutas do card principal do UFC 300.

Considerados os dois melhores grapplers (lutadores especializados em luta agarrada) da divisão dos leves, nenhum deles tem próximo confronto marcado. Tsarukyan não luta no UFC desde novebro, quando venceu o australiano Dan Hooker. Desde então, ele participa frequentemente de eventos de grappling.

Nomes icônicos do UFC, brasileiros Jean Silva e Edson Barboza também lutaram no Hype Brazil

Jean Silva e Bryce Mitchell fizeram o co-evento principal do Hype Brazil, na luta que marcou a revanche do confronto já realizado no UFC. Quando se enfrentaram no Ultimate, o embate foi recheado de polêmica, principalmente com o brasileiro inflamando a rivalidade por conta de declarações nazistas do lutador americano. Naquela ocasião, Jean Silva venceu por finalização.

Continua depois da publicidade

No reencontro, desta vez no grappling, os dois lutadores trocaram algumas provocações durante a semana, mas que não estiveram presentes na hora da luta.

O combate foi marcado pela alternância de quedas e controle pelos lutadores. Sem a finalização, o duelo acabou empatado. Após a luta, Jean Silva disse que a rivalidade com Mitchell havia chegado ao fim.

Convocado em cima da hora para substituir Jorge Masvidal, a lenda do UFC Edson Barboza encarou o mais pesado Shara Bullet. O lutador russo ficou por cima nos momentos em que a luta esteve no solo, mas o tempo acabou e o confronto também terminou empatado.

Veja o primeiro vídeo da ex-lutadora do UFC, Marina Rodriguez, no NSC Esporte

*Sob supervisão de Marcos Jordão

Continua depois da publicidade