Um homem suspeito de ter cometido roubo em Taió, no Alto Vale, foi alvo de uma ação policial na terça-feira (15) em São Francisco do Sul, no Litoral Norte catarinense. Segundo a Polícia Civil, ele teria invadido uma casa “fortemente armado” junto com outras duas pessoas e cometido o roubo.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Clique aqui para receber as notícias de Joinville e região no WhatsApp

Conforme a Polícia Civil, o homem era considerado foragido e tinha um mandado de prisão preventiva expedido contra ele, que foi cumprido na terça-feira. Ele foi encontrado e preso no bairro Ubatuba, suspeito de ter atuado como coautor do roubo à residência em Taió.

VÍDEO: Câmera foi decisiva para revelar paradeiro de idosa de Joinville que morreu em rio

Continua depois da publicidade

O foragido e outros dois comparsas teriam cometido o crime fortemente armados, com pistolas e armas longas. Durante a fuga, apenas um dos autores foi preso. Assim, após serem acionados pelo Portal de Foragidos da Polícia Civil, agentes da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Decap/Deic) iniciaram as investigações para localizar o paradeiro do homem, que, após o crime, mudou-se para o Litoral Norte do Estado.

Além do crime de roubo, o homem é acusado de tentar matar um policial militar. Na época, ele tentou tomar a arma do policial, chegou a acionar o gatilho, porém, a arma ela não disparou, isso porque o PM conseguiu colocar o dedo atrás do gatilho, impedindo o funcionamento com as mãos.

Veja quem são os criminosos mais procurados de Santa Catarina

Leia também

Mulher espancada em Blumenau estava sendo monitorada por GPS pelo agressor

Polícia encontra parte dos objetos que foram roubados da casa de coronel morto em SC

Pista molhada vira “desafio” para caminhão sem freios e motorista evita o pior na BR-376