A Polícia Civil localizou nesta terça-feira (15) diversos objetos que foram roubados da casa de Roberto Silva, coronel aposentado da Polícia Militar (PM) que foi encontrado morto na manhã de segunda-feira (14), em Mafra. A investigação ainda tenta localizar os autores do crime.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Coronel aposentado da PM foi encontrado morto
De acordo com o delegado Eduardo Borges, a polícia conseguiu identificar um receptador dos itens. O homem foi detido em posse de alguns objetos que eram da casa da vítima. No entanto, a polícia ainda não localizou os possíveis autores do crime.
A PM acredita que o homem de 71 anos foi vítima de latrocínio e confirmou que foram levados do local um revólver calibre .38, uma televisão e uma valiosa coleção de relógios.
Continua depois da publicidade
O velório aconteceu nesta terça-feira (15), na Capela Municipal de Mafra. Após, o corpo seguiu para Corupá, onde acontece uma cerimônia no crematório da cidade.
Relembre o crime contra o coronel
Segundo a Polícia Militar, o veterano morava sozinho. Na segunda, um familiar sentiu a falta do tio e foi até a casa dele. Por volta das 12h, ele acionou a polícia após encontrar o coronel já morto. O homem estava com as mãos amarradas e com a boca amordaçada, além do corpo estar amarrado na cama.
A polícia acredita que o veterano foi vítima de um latrocínio. Outras linhas de investigação não estão descartadas. A Polícia Civil e a Polícia Científica investigam o caso.
Roberto Silva exerceu as funções como oficial no 11º Batalhão da PM em São Miguel do Oeste, no Oeste do Estado. Ele foi para a reserva remunerada em dezembro de 1997.
Continua depois da publicidade
Leia também
Idosa de 85 anos desaparecida em Joinville é encontrada morta dentro de rio