Doze dias após o desaparecimento de Helena Silvia Ladwig, a idosa de 85 anos foi encontrada morta durante as buscas realizadas pela Polícia Civil e outras forças de segurança em Joinville. Ela estava dentro do carro que foi encontrado no Rio Piraí na manhã desta terça-feira (15).

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias de Joinville e região no WhatsApp

O carro da idosa foi encontrado dentro do Rio Piraí, na região de Itapocu, em Araquari. A Polícia Civil chegou até o local com ajuda de câmeras de segurança.

Veja fotos das buscas pela idosa que desapareceu em Joinville

Segundo o delegado Rafaello Ross, as imagens das câmeras não eram nítidas, apesar disso, a investigação conseguiu chegar até o local onde o veículo tinha sido visto pela ultima vez.

— Ela se perdeu no trajeto, nervosa por conta da situação da irmã, e não gostava de dirigir a noite, então é uma somatória para que ela se perdesse. Mas infelizmente ela foi parar no Rio Piraí, tentou acessar uma balsa, que cedeu, e ela acabou caindo no rio — afirmou o delegado.

Continua depois da publicidade

Na manhã desta terça-feira o veículo foi retirado do rio com ajuda do Corpo de Bombeiros Militar e da Arteris Litoral Sul. O corpo da idosa foi encontrado dentro do carro.

Relembre o caso

Helena foi vista pela última vez na noite de quinta-feira (3) na região Norte da cidade. Ela teria saído dirigindo da casa da irmã, por volta das 22h50min, parou para levar um pertence a um familiar em hospital no bairro América e, depois disso, não foi mais vista. Ela não teria levado pertences pessoais como o celular, que foi encontrado na casa dela.

Câmeras de segurança flagraram a idosa dirigindo um Chevrolet Celta na rotatória da Avenida Santos Dumont e a Rua Dom Bosco. Para o delegado, a forma como ela dirigia demonstra que ela estava perdida, inclusive, chegando a ficar com dúvida de qual trecho seguir. 

Veja o vídeo usado pela polícia nas investigações

As investigações já apontavam que a mulher tinha seguido em direção à zona rural da cidade. Cerca de três drones chegaram a ser usado para sobrevoar áreas como as Estradas Anaburgo e dos Portugueses, na região entre Costa e Silva e Vila Nova.

Continua depois da publicidade

Leia também

Após trabalhador ser morto por engano, irmão do verdadeiro alvo é condenado pelo crime em SC

“Grande homem e amigo”: Motorista que morreu na BR-280 é empresário de SC