nsc

publicidade

Medida emergencial

Após semana de filas, saída de Coqueiros para Via Expressa voltará a ter duas faixas

Alteração foi anunciada pelo Dnit durante reunião na tarde desta quinta-feira (27) e começará a valer na segunda-feira (1º)

27/06/2019 - 16h30 - Atualizada em: 27/06/2019 - 21h26

Compartilhe

Por Mateus Boaventura
Por Guilherme Simon
Dnit se comprometeu em concluir a faixa emergencial nos próximos dias
Dnit se comprometeu em concluir a faixa emergencial nos próximos dias
(Foto: )

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) anunciou na tarde desta quinta-feira (27) que a alça de acesso para a Via Expressa após o viaduto de Coqueiros, em Florianópolis, voltará a ter duas faixas a partir de segunda-feira (1º).

A medida emergencial foi tomada após uma semana de transtornos para os moradores dos bairros do Continente que tentavam chegar à Ilha, principalmente vindos do Estreito. O problema começou depois que a terceira faixa da Via Expressa foi liberada, na semana passada, e o acesso após o viaduto de Coqueiros afunilou para uma faixa.

Em reunião na tarde desta quinta com representantes da prefeitura de Florianópolis, do governo do Estado e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Dnit se comprometeu em concluir a faixa emergencial nos próximos dias.

— A gente chegou à conclusão de que há a necessidade de se fazer uma alteração no acesso de quem vem da avenida Ivo Silveira e da região do Estreito. Essa medida vai ser executada durante o fim de semana e na segunda-feira a alteração será implantada — garantiu Névio Carvalho, superintendente substituto do Dnit/SC.

Ouça mais detalhes com o repórter Mateus Boaventura da CBN Diário:

Ainda não é assinante? Faça sua assinatura do NSC Total para ter acesso ilimitado ao portal, ler as edições digitais dos jornais e aproveitar os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

publicidade