O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nas redes sociais que, após receber o aval do pai, Jair Bolsonaro, para disputar a Presidência da República em 2026, iniciará negociações para aprovar a anistia aos condenados pelos atos golpistas ainda este ano. Ele também planeja visitar o ex-presidente na próxima terça-feira (9), na sede da Polícia Federal, em Brasília.

Continua depois da publicidade

Segundo a CNN Brasil, o ministro Alexandre de Moraes autorizou que Flávio e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro visitem Jair Bolsonaro, que cumpre pena de 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado. Cada um terá 30 minutos para conversar com o ex-presidente.

Flávio declarou que recebeu a “missão” de dar continuidade ao projeto político do pai e pediu união da direita para aprovar a anistia:

Veja a postagem de Flávio Bolsonaro

Os 10 passos que levaram à prisão de Jair Bolsonaro

Racha na família Bolsonaro

O que parece ser o anúncio de um futuro candidato acontece depois de um “racha” na família, com discussões em público entre Flávio e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro na última semana. Flávio foi defendido pelos irmãos, que disseram que Michelle estava “atropelando” uma medida política de Bolsonaro, em relação a futuras alianças no Ceará.

Continua depois da publicidade

Cenário político

Até então, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), era visto como um dos nomes mais cotados para a candidatura, mas já havia sido criticado por nomes como Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Michelle também já havia sido cotada para a candidatura, tanto para presidente quanto para a vice-presidência. De acordo com O Globo, uma pessoa próxima de Michelle negou que a ex-primeira-dama foi informada da indicação.