O Hospital Materno-Infantil Santa Catarina, em Criciúma, no Sul do Estado, normalizou os atendimentos no centro obstétrico e na maternidade. A informação foi confirmada após a adoção de medidas de reordenamento assistencial.

Continua depois da publicidade

Na última semana (9), a unidade havia anunciado a superlotação dos setores. Na ocasião, gestantes e puérperas sem critérios de urgência estavam sendo transferidas para outros hospitais da rede estadual.

Segundo a administração, os fluxos foram reorganizados em conjunto com a rede regional de saúde. Com isso, a superlotação foi totalmente resolvida. Atualmente, todos os leitos operacionais estão disponíveis. Os serviços de atenção obstétrica e neonatal já funcionam em plena capacidade.

Com a normalização, o hospital voltou a atender todas as gestantes e puérperas. O atendimento inclui casos de urgência, emergência, acompanhamento de trabalho de parto e outras condições clínicas.

De acordo com a direção da unidade, não há mais necessidade de redirecionamento de pacientes para outros hospitais. Os atendimentos seguem conforme os protocolos de qualidade e segurança assistencial.

Continua depois da publicidade