nsc

publicidade

Copinha

Após título da Série D, Brusque empata com Tubarão na estreia da Copa Santa Catarina

Após virar o primeiro tempo perdendo por 2 a 0, equipe do Vale do Itajaí conseguiu descontar a diferença na segunda etapa

08/09/2019 - 18h30 - Atualizada em: 08/09/2019 - 18h53

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa
Brusque x Tubarão pela copa santa catarina
Brusque estreou com empate jogando no Estádio Augusto Bauer.

Após o título da Série D, o Brusque começou a Copa Santa Catarina com um empate contra o Tubarão na tarde deste domingo (8). Jogando diante de 1,3 mil pessoas no Estádio Augusto Bauer, a equipe chegou a estar perdendo por dois gols, mas recuperou a desvantagem no segundo tempo e terminou a partida com empate por 2 a 2.

A primeira boa chance da partida foi aos 6 minutos de jogo, quando Zé Mateus chutou forte de fora da área e o goleiro do Tubarão, Belliato, fez boa defesa. Mas seis minutos depois, quem abriu o placar foi a equipe do Sul do Estado: Leílson cobrou falta e Davi Lopes, de fora da área, aproveitou a sobra para marcar o gol.

O Brusque avançou em busca do gol e, no contra-ataque, Leílson participou de outro lance de gol. Dessa vez foi ele quem recebeu a bola, após passe de Eliomar, para ampliar a vantagem do Tubarão aos 20 minutos de jogo.

A desvantagem fez o Brusque sair para o ataque e criar boas oportunidades de gol. Aos 26 minutos, Thiago Henrique tentou chutar de bicicleta, mas parou no goleiro Belliato. Nove minutos depois, o jogador recebeu o cruzamento de Jefferson Renan e perdeu a chance sem goleiro.

O segundo tempo começou lento, com as oportunidades de gol surgindo apenas na metade final e de bola parada. Aos 30 minutos, Ianson cabeceou bem a bola para descontar para o Brusque. E quatro minutos depois, Zé Mateus bateu bem a falta para empatar a partida.

A pressão pela virada ficou ainda maior aos 36 minutos, quando o jogador Parrudo, do Tubarão, foi expulso. A última chance do Brusque surgiu aos 42 minutos, novamente de bola parada: Airton cobrou uma falta perigosa, mas a bola subiu demais e passou sobre o gol do Tubarão.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. O Brusque sai para enfrentar o Joinville no Norte do Estado em partida marcada para as 19h10min. Já o Tubarão recebe o Fluminense de Itaum no Estádio Domingos Silveira Gonzalez às 20h10min.

Deixe seu comentário:

publicidade