Após ficar cerca de 35 dias internada, Jacinara Maria de Avila não resistiu aos ferimentos causados por um atropelamento, ocorrido na madrugada do dia 23 de fevereiro em Joinville, no Norte catarinense, e morreu no hospital no domingo (30). Ela voltava do trabalho quando foi atingida por um carro. Segundo a Polícia Militar, o motorista tinha suspeita de embriaguez.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do Norte de Santa Catarina pelo WhatsApp

Nara, como era conhecida, trabalhava em uma pizzaria e voltava para casa caminhando acompanhada de um homem. Quando a dupla passava pela rua Minas Gerais, no bairro Morro do Meio, a trabalhadora acabou atingida pelo veículo. Câmeras de segurança flagraram o acidente. 

O caso aconteceu no dia 23 de fevereiro, um dia antes da vítima completar 36 anos. A irmã Nailly Avila registrava nas redes sociais o avanço do tratamento de Nara. A mulher chegou a fazer uma cirurgia no cérebro durante o atendimento hospitalar. Ao longo dos dias, chegou a ficar estável, entretanto, houve uma piora no quadro e durante o domingo (30) foi confirmada a morte da vítima.

Criança desaparecida há 22 dias em SC é encontrada durante operação policial

Continua depois da publicidade

Veja o vídeo que flagrou a mulher ao ser atropelada em Joinville

Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram o falecimento de Nara. “Descansa em paz, minha irmã, ao lado do nosso pai que estará te esperando de braços abertos, assim como foi durante toda vida. Você foi guerreira e lutou muito. Te amamos”, publicou Nailly. “Minha amiga foi embora. Imprudência de um motorista, tirou a vida dela”, comentou Janaina de Oliveira.

O velório de Nara acontece desde a noite de domingo (30) na igreja Assembleia de Deus, no bairro Nova Brasília. O enterro está marcado para ocorrer às 14h no Cemitério Cristo Rei.

Suspeita é de que motorista tenha bebido

O caso aconteceu por volta das 2h na rua Minas Gerais. Câmeras de segurança flagraram o acidente. No início da filmagem, é possível ver a mulher caminhando ao lado de um homem. Eles desaparecem do vídeo e, na sequência, a vítima aparece sendo arremessada pelo carro.

O Samu, os bombeiros voluntários e a Polícia Militar foram chamados para fazer o socorro da vítima e registrar a ocorrência. No local, os socorristas verificaram que a mulher estava inconsciente, a equipe fez o atendimento pré-hospitalar e encaminhou a vítima ao hospital em estado grave.

Continua depois da publicidade

No dia do ocorrido, o motorista permaneceu no local da ocorrência e conversou com os policiais. Ele se negou a fazer o teste do bafômetro. Ainda assim, a guarnição registrou o caso como lesão corporal culposa em acidente de trânsito e dirigir sob efeito de álcool. Isso porque, segundo a PM, o homem apresentava mais de dois sinais de embriaguez, entre eles sonolência, fala arrastada e hálito etílico.

O homem foi levado até a Central de Polícia para prestar depoimento.

Leia também

Jovem é picada por cobra entre as mais venenosas do Brasil enquanto caminhava em rua de SC

Tentativa de ajudar amigo vítima de afogamento não termina bem em SC e dois desaparecem