Santa Catarina passou por um fim de semana com os termômetros instáveis, chegando a registrar até um veranico no sábado (23) em diversas regiões do Estado. Já a partir desta segunda-feira (25), o frio volta a tomar conta de todo o território e derruba novamente as temperaturas.

Continua depois da publicidade

Como fica tempo nesta segunda-feira (25)

O tempo inicia instável em todo o território catarinense nesta segunda-feira (25). O dia terá céu com muitas nuvens e chuva a qualquer momento, de acordo com a Defesa Civil Estadual. O risco para alagamentos, entretanto, é considerado baixo — mas pontualmente moderado conforme a região.

Nas primeiras horas da manhã, a previsão mostra que as temperaturas mínimas devem variar entre 6°C e 10°C no Oeste e Planaltos. Já no Litoral e áreas próximas os termômetros devem marcar 12°C. À tarde, as máximas continuam amenas em todo o Estado, se aproximando de 16°C no Litoral e não passando dos 14°C nas demais regiões.

Veja fotos de nevoeiro que atingiu a Capital

Risco moderado para alagamentos na terça-feira (26)

O tempo instável continua na terça-feira (26). O Estado terá condições para chuva fraca em qualquer momento do dia. Nas áreas do Leste catarinense, especialmente no Planalto Norte e no Litoral Norte, deve chover de forma contínua ao longo de todo o dia, com risco moderado para alagamentos pontuais.

Nas primeiras horas da manhã, as temperaturas mínimas podem variar entre 5 e 10°C em grande parte do Estado. Já no Litoral e em áreas próximas os termômetros devem se aproximar dos 13°C. À tarde, as máximas sobem e oscilam entre 12°C e 16°C entre o Planalto e Litoral. No Grande Oeste, a temperatura fica próxima aos 20°C.

Continua depois da publicidade

Tempo na quarta (27) e quinta-feira (28)

Na quarta-feira (27), o tempo permanece instável e terá condições para chuva fraca a qualquer momento do dia. No Leste, a chuva cai de forma contínua, com risco baixo para alagamentos pontuais. Na quinta-feira (28), as condições para chuva diminuem, porém o tempo permanece com variação de nuvens e chuviscos isolados. De acordo com a Defesa Civil Estadual, as temperaturas voltam a subir gradativamente.

Leia também

Florianópolis tem a maior queda na cesta básica entre as capitais no mês de julho, aponta Dieese

Peixes mortos em rio de Jaraguá do Sul acendem alerta de possível crime ambiental

Eduardo Bolsonaro fala sobre assalto na casa de mãe e avós: “Ordens de Moraes?”