O vice-campeonato da Copa do Mundo de Clubes pode render prejuízos para a nova temporada no PSG, da França. O time comandado por Luis Enrique fez uma campanha fenomenal durante toda a competição e, apesar da derrota na final para o Chelsea, pode ter que pagar uma conta por seu próprio sucesso.
Continua depois da publicidade
Vale lembrar que o PSG encerrou neste domingo uma temporada quase perfeita. Campeão francês, da Copa da França, da Supercopa da França e da Liga dos Campeões da Europa, nenhuma equipe brilhou tanto no mundo.
Por conta disso, é claro que o mercado do futebol fica de olho nos seus craques e também por isso, dois titulares da final contra o Chelsea podem deixar o Parque dos Príncipes já nesta janela do meio do ano.
O primeiro é o goleiro Donnarumma. O italiano de 26 anos tem mais um de contrato com o Paris e ainda não acertou sua renovação. De acordo com o jornal L’Equipe um dos clubes interessados em contratá-lo é justamente o Chelsea, carrasco na decisão da Copa do Mundo de Clubes. O periódico francês afirma ainda que outros clubes desejam contar com o jogador, que desde 2021 defende as cores do PSG.
PSG pode perder também um brasileiro
Ainda segundo o L’Equipe, o zagueiro brasileiro Lucas Beraldo também pode deixar o Paris Saint-Germain em breve. Mas nesse caso o problema não é o assédio do mercado, mas sim a falta de espaço no time. Apesar de titular na final da Copa do Mundo de Clubes, ele não é a primeira opção para atuar ao lado do capitão Marquinhos.
Continua depois da publicidade
Por isso, o jogador de 21 anos teria pedido para sair do clube em busca de mais oportunidades e minutagem em campo. Dos 65 jogos do PSG na temporada ele atuou em 38. Atualmente, Luis Enrique tem em Pacho o dono da posição. Ele não atuou na final por conta de suspensão.
 
                            
                            




