nsc
    dc

    Sebrae Acelera Negócios

    Aprenda a vender mais pela internet: trilha de conteúdos guia negócios ao sucesso

    Iniciativa do Sebrae fornece conteúdos para apoiar empresas catarinenses na busca por habilidades digitais  

    12/01/2021 - 15h36 - Atualizada em: 14/01/2021 - 10h47

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    Aprenda a vender mais pela internet: trilha de conteúdos guia negócios ao sucesso
    (Foto: )

    Logo no início da pandemia, o Sebrae/SC desenvolveu uma série de ações com objetivo de auxiliar micro e pequenos negócios a se adaptaram ao novo cenário que estava se desenhando. Além de intensificar o atendimento nos canais digitais, a organização desenvolveu cartilhas, webinars, palestras e cursos online.

    >> Empresa de Florianópolis comemora crescimento de 280% em atendimento; entenda

    No entanto, como revela a Analista de relacionamento digital do Sebrae/SC, Carolina Cezari, a partir do monitoramento das ações, foi se percebendo uma necessidade das empresas de se capacitarem para conseguir vender pela internet.

    — A partir de então, o Sebrae decidiu montar um conteúdo em formato de trilha para atender a necessidade do público. Além de suprir a necessidade do tema, o formato de trilha possibilita também que usuário possa acessar o conteúdo no horário que seja mais conveniente — revela Carolina.

    Pensado especialmente para o empreendedor

    Com objetivo de atender os anseios do empreendedor catarinense que mantém um pequeno negócio, a Trilha ‘Aprenda a vender mais usando a internet’ busca suprir as principais dúvidas de empreendedores, que recorrem aos canais digitais do Sebrae/SC e demais sites de busca na internet, para saber como manter seus negócios, durante a pandemia.

    >> Aposentadoria ativa: professora cria negócio para se manter atuante e ganhar dinheiro

    Segundo a Analista de relacionamento digital do Sebrae/SC, assuntos como marketing, ferramentas de venda on-line, métodos de pagamento, logística de entrega, entre outros, são os mais procurados pelos empresários de micro e pequenas empresas em Santa Catarina.

    — Constatamos esses pontos como sendo as principais dores dos pequenos negócios no período da pandemia. Como a busca por esses assuntos permanece até agora, assim como o cenário de crise causado pelo novo coronavírus, vimos que seria uma boa oportunidade neste período reativar a trilha para auxiliar os pequenos negócios a focar nas vendas de final de ano — afirma Carolina.

    O futuro dos pequenos negócios no Estado

    Independente da pandemia cessar em 2021, o Sebrae/SC acredita que a Trilha ainda continuará sendo válida para os próximos anos, uma vez que as vendas online já vinham crescendo antes mesmo do novo coronavírus, que apenas intensificou esse processo.

    Segundo dados divulgados pela Ebit, empresa que mede a reputação das lojas virtuais por meio de pesquisas com consumidores reais, gerando dados estratégicos e táticas para o mercado online, o e-commerce brasileiro registrou um crescimento de 47% no primeiro semestre de 2020, batendo a maior alta nesse segmento em 20 anos.

    O Sebrae/SC acredita que essa é uma tendência que vai se manter e por isso a importância de levar conteúdos que possam auxiliar empreendedores nesse sentido.

    De acordo com Carolina Cezari, a Trilha ‘Aprenda a vender mais usando a internet’ segue uma lógica de passo a passo em uma jornada que vai desde as etapas de preparação, passando por ferramentas digitais, vendas, relacionamento digital até o pós-venda.

    — Mais do que aprender a vender online, a Trilha auxilia a estruturar a estratégia para criar esse processo na empresa — revela Carolina.

    Quem estiver interessado, é só entrar nesta página e fazer o cadastro gratuito para ter acesso a todos os conteúdos de funil de vendas, jornada do cliente, introdução ao mundo digital e muito mais!

    Superando barreiras para alcançar o sucesso

    Acreditando na missão do Sebrae/SC de apoiar micro e pequenos empreendedores catarinenses, mesmo nos momentos mais difíceis, a Analista de relacionamento digital diz que o momento é de arregaçar as mangas e trabalhar para superar essa crise.

    — As mudanças de mercado são uma constante e todo empreendedor sabe que ter um negócio é ser desafiado todos os dias. Por isso, é tão importante continuar se atualizando e buscando formas de manter o seu negócio no mercado — aponta Carolina.

    Para as pequenas empresas de Santa Catarina que tiverem dúvidas ou precisarem de qualquer esclarecimento, o Sebrae/SC se coloca a disposição para suporte nos seus diversos canais, como telefone: 0800 570 0800, o portal do Sebrae em Santa Catarina ou pela página de atendimento: http://sebrae.sc/fale.

    Saiba mais sobre as oportunidades para empresas em Sebrae Acelera Negócios.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Especiais Publicitários

    Colunistas