nsc
dc

publicidade

Série B

Árbitra catarinense estreia na Série B do Brasileiro

Charly Wendy Straub Derettiv apita Ponte Preta x Brasil de Pelotas, na próxima terça-feira (26)

22/11/2019 - 20h53

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Charly Wendy Straub Derettiv
Charly Wendy Straub Derettiv, 32 anos, está no quadro da CBF desde 2018
(Foto: )

A catarinense Charly Wendy Straub Derettiv será a árbitra principal de um jogo da Série B do Campeonato Brasileiro de 2019. Após estrear no comando de jogos masculinos na Série D, em junho, e na Série C em agosto, a catarinense vai apitar Ponte Preta x Brasil de Pelotas, terça-feira (26), às 19h, pela última rodada da segunda divisão nacional.

O jogo no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, terá mais duas mulheres ao lado do campo: as assistentes serão Bárbara Roberta da Costa Loiola, do Pará, e Gizeli Casaril, também catarinense. O quarto árbitro será Rodrigo Gomes Paes Domingues (SP), e a analista de campo, a paulista Silvia Regina de Oliveira.

A estreia de Charly no Brasileirão foi na partida Sergipe (SE) 0 x 1 Coruripe (AL), pelo Grupo A08 da Série D, dia 8 de junho, no Estádio Batistão, em Aracaju (SE). Pela Série C, apitou Atlético-AC 3 x 2 Luverdense-MT, em 25 de agosto, no Florestão, no Acre. Foi escalada também como quarta árbitra em diversas partidas das Séries A, B e D, além de apitar o clássico Figueirense 1 x 1 Avaí, dia 5 de julho, pelo Brasileiro de Aspirantes.

Catarinense de Jaraguá do Sul, Charly tem 32 anos e está no quadro da Federação Catarinense desde 2016. Em 2018, passou a ingressar também o quadro de arbitragem da CBF. Antes, foi jogadora de futebol de campo e de futsal.

Como Ponte Preta e Brasil não têm mais chances de acesso nem risco de rebaixamento, o jogo foi antecipado para terça-feira. Da mesma forma, Paraná x Botafogo-SP será sexta-feira (29/11), em Curitiba. Os demais jogos da última rodada estão, por enquanto, confirmados para as 16h30 de sábado (30/11).

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade