nsc
    nsc

    Entrevista

    Arena Petry retoma agenda de shows presenciais com desconto do Clube NSC

    Primeiro evento será em dezembro e a programação segue até maio, sócio do Clube NSC conta com desconto exclusivo

    31/10/2020 - 07h00

    Compartilhe

    Iuri
    Por Iuri Barcellos
    Fachada da Arena Petry, em Santa Catarina
    O complexo de eventos está localizado em São José e em breve será o primeiro Hard Rock Live do Brasil
    (Foto: )

    Completando sete meses sem realizar eventos no formato tradicional — com o público fora dos carros —, a Arena Petry anunciou a retomada da programação de shows, sendo o primeiro deles o do Roupa Nova, dia 4 de dezembro. A retomada leva em consideração a liberação para o funcionamento de casas de shows, pelo Governo do Estado, as adaptações e os treinamentos que a Arena Petry desenvolveu com a equipe nos últimos meses. Dentro do protocolo de segurança sanitária está liberada a lotação máxima de 50% da capacidade de público, a medição da temperatura corporal de cada visitante na entrada do evento e a distribuição do público será em mesas com pelo menos 1,5m de distância. Na programação já confirmada, além do Roupa Nova, o grupo de samba, Raça Negra, e a cantora internacional Bonnie Tyler abrilhantam a agenda.

    > Clube NSC: Arena Petry anuncia retomada de shows e eventos na Grande Florianópolis

    Sócio do Clube NSC conta com 20% de desconto sobre o valor da mesa em todos os setores na programação de shows da Arena Petry. Somente no Clube NSC, sócios vivem o que tem de melhor em Santa Catarina pagando menos, com benefícios e descontos exclusivos. No site ou no aplicativo, sócio conta com mais de 500 parceiros em diversas categorias pelo Brasil, com descontos que variam em até 50%. Se você não é sócio e também quer aproveitar de todos os benefícios, assine o NSC Total, a maior plataforma de conteúdo de Santa Catarina. Acesse assinensc.com.br e saiba mais.

    Para contar um pouco mais sobre a retomada da programação de eventos e o futuro da Arena Petry, convidamos Roberto Petry, diretor comercial do complexo de eventos.

    Roberto Petry diretor comercial da Arena Petry
    Roberto Petry é diretor comercial do complexo de eventos
    (Foto: )

    Quais foram as principais aprendizagens da equipe desde o primeiro decreto referente à pandemia?

    Com certeza, capacidade de adaptação aos diferentes momentos que tivemos desde o início da pandemia. Sabíamos que tínhamos uma equipe preparada para enfrentar desafios, mas ninguém esperava nada parecido com o que vivenciamos em 2020. Hoje sabemos que estamos preparados para nos transformar e para aderir a diferentes tendências no curto prazo.

    A partir da segunda metade de 2020, a Arena Petry voltou a funcionar com eventos drive-ins. Como foi esse momento para vocês? E como foi a resposta do público?

    Fomos pioneiros em eventos drive-ins e foi assim que muitos grupos voltaram aos palcos depois de meses sem se apresentar. Na primeira edição, por exemplo, pudemos perceber a emoção da Camerata Florianópolis em se reunir novamente diante do público. Isso não tem preço. A classe artística foi uma das mais afetadas e o formato permitiu que voltássemos a trabalhar de forma segura. Os buzinaços que substituíram os aplausos vão ficar na memória para sempre.

    Como foi processo até a decisão de retornar com os eventos presenciais?

    Estamos acompanhando desde o começo da pandemia todos os decretos e normas, e adaptando os protocolos de segurança à Arena. Como a liberação de funcionamento de casas de shows era aguardada pelo setor, já estávamos de prontidão para fazer os ajustes necessários. Fizemos isso de forma muito rápida, pois temos uma equipe bastante afinada e uma estrutura que facilita e corresponde à segurança dos protocolos exigidos. Temos claraboias no teto, por exemplo, que quando acionadas permitem a entrada de ar, além de sistema de ar condicionado que faz a troca com o ambiente externo, pé direito amplo, espaço para que se cumpra o distanciamento sem perder qualidade de visão do palco, número suficiente de entradas e saídas para não gerar aglomeração, entre outros. Estamos prontos para este momento, sempre com a segurança de todos em primeiro lugar.

    Evento noturno na Arena Drive-in
    No início do segundo semestre de 2020, a Arena Petry promoveu eventos no formato drive-in
    (Foto: )

    Como foi o treinamento da equipe e quais serão os principais procedimentos que garantirão a segurança do público?

    Todas as regras exigidas pela portaria 744 serão seguidas, como aferição de temperatura, lotação máxima de 50% da capacidade de público, álcool em gel, distanciamento social, entre outras. Para quem já conhece a casa, a principal diferença será que, no lugar da pista de dança, haverá mesas com distância de 1,5m entre cada uma. Será uma nova experiência para o público, mas garantimos que será tão animada quanto os shows tradicionais. Toda a equipe está passando por treinamentos, simulações e cumprindo regras desde o momento que entra na Arena. Temos a mesma preocupação e zelo pelos clientes quanto pelos membros das equipes de atendimento interno e externo da casa.

    Como vai funcionar esse novo modelo em mesas?

    O atendimento será similar ao praticado nos eventos de drive-in, com caixas e copas em funcionamento com distanciamento. Também haverá uma logística com garçons. E as expectativas? Estávamos ansiosos para o retorno e ficamos felizes com o fato de os dois primeiros shows confirmados, do Roupa Nova e do Raça Negra, serem de grupos tradicionais, cujas músicas marcaram a vida de tanta gente. Saber que o público vai se emocionar, cantar junto e ter bons momentos na casa nos move.

    Além do primeiro show do Roupa Nova, dia 4 de dezembro, há a previsão do show do Raça Negra em janeiro e das duplas Jorge e Matheus e Bruno e Marrone em abril. Quais outros shows estão em negociações?

    O primeiro show internacional confirmado para 2021 é da cantora galesa Bonnie Tyler, ícone dos anos 1980, dona de hits que ficaram em primeiro lugar nas paradas como Total Eclipse of the Heart. Será em 8 de maio. Ainda estamos negociando novas datas para shows que seriam em 2020 e tiveram que ser adiados, como O Grande Encontro e Festival Viva Mais, com Henrique e Juliano e Turma do Pagode.

    Falando um pouco mais sobre futuro. A Arena Petry em breve será a casa do primeiro Hard Rock Live no Brasil, considerado o maior do mundo. Como está a transição para o novo nome e marca?

    Neste momento há um trabalho intenso nos bastidores, junto com a equipe do Hard Rock Live nos EUA, para preparar este novo momento. Em breve as novidades serão anunciadas. Só posso garantir que será algo único!

    Sobre a virada de chave, pode adiantar alguma novidade?

    Estamos estudando essa inauguração e avaliando agendas. Em breve vamos poder anunciar!

    Próximos shows na Arena Petry:

    Roupa Nova - 4 de dezembro.

    Raça Negra - 9 de janeiro.

    Jorge & Mateus e Bruno & Marrone - 1º de abril.

    Bonnie Tyler - 8 de maio.

    O Grande Encontro - nova data em breve.

    Festival Viva Mais, com Henrique & Juliano e Turma do Pagode - nova data em breve.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Entretenimento

    Colunistas