O cantor e compositor Arlindo Cruz morreu aos 66 anos nesta sexta-feira (8). A causa da morte foi uma pneumonia. O sambista estava internado desde março em um hospital na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Continua depois da publicidade

Considerado o “sambista perfeito”, os maiores sucessos de Arlindo Cruz incluem músicas que são clássicos do samba e pagode, muitas das quais foram regravadas por vários artistas renomados.

Veja as fotos de Arlindo Cruz

Confira os maiores sucessos da carreira de Arlindo Cruz

“O Show Tem Que Continuar”

Feito em parceria com Sombrinha e Luiz Carlos da Vila, é um dos sambas mais importantes do Brasil. Originalmente gravado pelo Fundo de Quintal em 1988 e regravado por Beth Carvalho, Grupo Revelação, Xande de Pilares, entre outros.

“Meu Lugar”

É uma composição que Arlindo gravou em seu álbum “Sambista Perfeito” (2007) e que foi regravada por Beth Carvalho.

Continua depois da publicidade

“O Que É o Amor”

Outra parceria que se tornou sucesso na voz de Maria Rita, além de ter sido gravada por Arlindo Cruz e outros artistas.

“Saudade Louca”

Lançada por Zeca Pagodinho e também gravada por Arlindo Cruz, Beth Carvalho, Maria Rita, e Seu Jorge.

“Só Pra Contrariar”

Sucesso do Fundo de Quintal, composto por ele, Sombrinha e Almir Guineto. “Bagaço de Laranja”, “Casal Sem Vergonha”, “Dor de Amor” e “Quando Eu Te Vi Chorando” são outras composições famosas dele, gravadas por Zeca Pagodinho.

Continua depois da publicidade

Outras músicas relevantes na carreira do sambista incluem “Ainda é Tempo Pra Ser Feliz”, “Maltratar não é Direito”, “Num Corpo Só”, “O Bem”, entre muitas outras destacadas em sua discografia e repertório reconhecido.

Arlindo teve reconhecimento não só como intérprete, mas principalmente como compositor influente no samba brasileiro, tendo suas músicas interpretadas por diversos nomes do cenário musical ao longo dos últimos 40 anos.

Leia também

Com dia dos pais chegando, Arlindinho conta sobre mudança nas comemorações com Arlindo Cruz

Continua depois da publicidade

“Obrigado por cada aperto de mão”: Filho de Arlindo Cruz posta homenagem ao pai