Uma arquiteta de Blumenau caiu no gosto dos famosos ao criar peças de decoração “fora da caixa”. Ingrid Sani Lang, de 28 anos, assina produtos que estão na casa da atriz Jade Picon, do humorista Marcelo Adnet, da influenciadora Marcela Ceribelli e até da Blogueirinha.
Continua depois da publicidade
— Ver pessoas famosas apoiando, compartilhando e tendo nossos objetos em casa é, claro, muito legal. É uma validação simbólica de que estamos no caminho certo. Mas mais do que isso, é um reflexo da relação que a gente construiu com o público desde o começo — afirma.
Com sete anos trabalhando como arquiteta, ela conta que, ao entrar em diferentes lojas de decoração, sempre se deparava com peças praticamente iguais, seguindo sempre um mesmo padrão. Até que ela assinou uma coleção de tapetes de portas que vendeu muito bem. Foi aí que Ingrid viu um negócio.
Assim surgiu a Rótulo em Branco, fundada há três anos. A ideia da marca é oferecer aos clientes itens ousados, com design autoral e exclusivo. São capachos, tapetes, espelhos, quadros e até peças de mobiliário, como poltronas, bancos e puffs (veja fotos abaixo).
— A atriz Mel Maia colocou um espelho e um tapete nosso no quarto dela. Desde a fase de projeto, ela já conversava com a gente para ter peças nossas, e isso tudo começou porque ela abriu uma caixinha de perguntas e alguém nos indicou. É esse tipo de relação que me emociona — conta.
Continua depois da publicidade
Hoje, Ingrid trabalha com uma série de pequenos fornecedores locais da cidade, que são os responsáveis por tirar as ideias mirabolantes dela do papel. A parceria é tão importante para o negócio que a empresária lançou uma coleção com os nomes deles. É o caso da Poltrona Roberto.
Quando a empresa começou, tinha uma loja física, no Centro de Blumenau. Mas logo se percebeu que as peças, na verdade, faziam sucesso mesmo entre o público das redes sociais, que se identificaram com a proposta, conta a empresária. Agora, as vendas são todas pela internet.
— Conforme eu vou crescendo, minha vida muda, e a marca vai junto. Hoje, eu e muitos da minha geração estamos na fase de montar, ou remontar, a própria casa. E é bonito ver como os produtos acompanham essas fases, como se estivéssemos crescendo em grupo — pontua.
Continua depois da publicidade
Cerca de 70% das peças vendidas atualmente têm como destino clientes de São Paulo. O público de Santa Catarina ainda é pequeno, mas no mês passado ela criou uma coleção de tapeçaria de parede e capachos com a artista blumenauense Isadora Batista.
— No fim das contas, chegar em pessoas famosas é massa, sim. Mas o mais especial é saber que foi através de um vínculo real com o público — reconhece Ingrid.
Embora tenha a sensação de que o público acredita se tratar de uma empresa de grande porte, na verdade, a equipe é pequena. Ingrid e o namorado, Carlos Otávio Sprung da Silva, designer gráfico e artista plástico, são responsáveis por tudo. Desde a criação, gerenciamento da execução, fotos, redes sociais, embalagens.
— Nosso carro nem tem mais banco, de tanto carregar móvel para lá e para cá — confessa.
Continua depois da publicidade
Leia mais
As fotos pouco vistas da Praia do Pinho em Balneário Camboriú, berço do nudismo no Brasil