Um homem, de 45 anos, foi preso em flagrante por tentar matar a companheira e a sogra durante uma briga na madrugada desta terça-feira (16) em Aurora, pequena cidade do Alto Vale do Itajaí. Durante o atendimento, a polícia encontrou um arsenal de armas e munições na casa, a maioria sem certificado de registro.

Continua depois da publicidade

A Polícia Militar foi acionada por volta das 23h30min de segunda-feira (15) por conta de uma discussão entre um casal na região de Ribeirão Elias. Uma hora depois, por volta das 0h30min, os policiais foram acionados novamente para o mesmo local por uma denúncia de disparo de arma de fogo.

A vítima, de 24 anos, relatou aos policiais que discutiu com o companheiro e, por isso, decidiu dormir na casa dos pais, que fica próxima ao endereço. Junto da mãe, ela retornou à residência que morava com o homem para buscar algumas roupas da filha. Porém, ele estava agressivo e portava uma arma de fogo. Ela tentou desarmá-lo, mas ele teria ficado ainda mais violento e a ameaçado de morte, efetuando dois disparos na direção das mulheres, que não foram atingidas.

Quando a Polícia Militar chegou ao local, o homem ainda estava agressivo, não acatou as ordens dos policiais e precisou ser contido com uma pistola elétrica incapacitante. Foram apreendidas na residência quatro pistolas com sete carregadores, um fuzil com quatro carregadores, uma carabina, um estojo com mais de 100 munições de pistola intactas e 54 já usadas, além de outras 55 munições variadas e intactas. O homem informou ter registro e documentação de todas as armas e munições, mas os policiais localizaram somente três certificados de registro.

Durante a discussão, ele teria colocado fogo em madeiras cerradas, que estavam armazenadas nos fundos da casa, e se queimou. Por isso, precisou ser conduzido ao Hospital Regional para atendimento médico. Depois, foi preso em flagrante por feminicídio tentado, disparo de arma de fogo, ameaça e desobediência.

Continua depois da publicidade