Hospedada no Rio de Janeiro para o primeiro show da turnê The Eras Tour no Brasil, a cantora norte-americana Taylor Swift viu o Cristo Redentor ser iluminado em sua homenagem na noite de quinta-feira (16). No entanto, o que talvez Taylor Swift não saiba é que a projeção de boas-vindas com referências a trabalhos icônicos da cantora pop foi feita pelo catarinense Gabriel Dadam, de 26 anos.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Natural de Itajaí, Dadam é diretor de arte e mora em São Paulo há cerca de um ano e meio. Grande fã da cantora, o profissional viu na comoção da comunidade “swiftie” nas redes sociais uma oportunidade de levar a ideia adiante e concretizar a homenagem à Taylor na sétima maravilha do mundo moderno.
— No meio de tudo isso, um dos meus amigos pessoais é atualmente head de marketing no Cristo. Quando começaram as conversas no Twitter sobre as projeções, eu dei um leve toque pra ele dar uma olhadinha e que se precisasse de algo eu poderia ajudar, mas eu não tinha a menor noção de que de fato se tornaria realidade o convite — relata o catarinense ao NSC Total.
![](https://img.nsctotal.com.br/wp-content/uploads/2023/11/gabriel-dadam.jpg)
O assunto repercutiu tanto nas mídias digitais que o prefeito do Rio, Eduardo Paes, respondeu alguns fãs sugerindo que o pedido fosse levado para o Padre Omar, reitor do Santuário do Cristo Redentor. Foi aí que começou uma verdadeira “gincana”: para fazer a projeção, o padre desafiou os fãs a transformarem o desejo em uma ação social, com a arrecadação de 20 mil panetones e água mineral para pessoas em situação de vulnerabilidade e exclusão social.
Continua depois da publicidade
Até a noite de quinta-feira, os fãs arrecadaram mais de R$ 180 mil e concluíram a meta de doação estipulada pelo Padre Omar. A projeção para Taylor Swift aconteceu, e Dadam, formado em Publicidade e Propaganda pela Univali, foi o responsável pela criação artística da homenagem.
— É uma realização profissional e pessoal poder projetar algo em uma das sete maravilhas do mundo, tanto pelo alcance global da ação quanto por eu ser muito fã da Taylor Swift. Saber que ela viu algo que eu criei junto com uma base de fãs tão apaixonados é surreal e mágico — destaca o diretor de arte, que já tem ingresso para assistir ao show cantora no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 25 de novembro.
Dadam relata ainda ter ficado bastante surpreendido com a realização do projeto, já que a movimentação nas redes sociais começou quase como uma “brincadeira”.
Continua depois da publicidade
— Foi a comoção de uma comunidade gigantesca na verdade. A conversa começou como uma brincadeira de “e se usássemos a camiseta de you belong with me no cristo” e acabou evoluindo para algo sério.
Professora interrompe aula na UFSC e empresta cartão para aluno ir a show de Taylor Swift
Apesar da meta do Padre Omar já ter sido batida e as doações a pessoas em situação de rua terem iniciado na madrugada desta sexta-feira (17), a arrecadação continua com os canais abertos (doação de kits a partir de R$ 15 no site do projeto) até o domingo (19), data que marca o Dia Mundial dos Pobres.
Veja vídeo com o Cristo iluminado em homenagem à Taylor Swift
Ida para São Paulo e trabalhos marcantes em SC
Diretor de arte no ramo de agências publicitárias, Gabriel Dadam se mudou de Itajaí para São Paulo em busca de trabalho nas grandes empresas. Atualmente, o catarinense atende clientes como Vans e Estrella Galicia, após trabalhos na Impacte, de Balneário Camboriú, e na Heróis da Pizza, em Florianópolis.
— Lembro dos meus primeiros outdoors nas ruas de Itajaí, depois em Florianópolis e agora na Avenida Paulista. Mesmo assim, acho que se tratando do Cristo Redentor não tem como você se acostumar, é uma experiência única e marcante — afirma Dadam sobre a importância de seu projeto mais recente.
Continua depois da publicidade
Entenda por que Taylor Swift tem gerado busca maior por ingressos de futebol americano
— O mercado de comunicação é construído em networking. Vieram pessoas de várias agências comemorar e parabenizar a projeção, então isso acaba criando uma maior atenção e maior relevância para o meu portfólio, meu trabalho e meu nome.
Veja imagens de campanhas publicitárias de Gabriel Dadam
Leia também
8 curiosidades sobre a cantora Taylor Swift
Taylor Swift e fatos que marcam sua carreira até “The Eras Tour”
Saiba quais músicas Taylor Swift deve cantar durante show no Brasil