nsc
hora_de_sc

BAZAR

Arte e decoração: evento itinerante reúne trabalhos de artistas locais independentes

O antiquário e bar Tralharia em Florianópolis será palco da 2ª edição do Bazar Chris Ribeiro, de 4 a 7 de março

03/03/2020 - 16h54 - Atualizada em: 03/03/2020 - 17h00

Compartilhe

Por Janaína Laurindo
Peças feitas em tear do Nara Guichon Têxtil
Peças feitas em tear do Nara Guichon Têxtil
(Foto: )

Incentivar a economia criativa, coletiva e de forma sustentável. Foi com este norte que a articuladora Christine Ribeiro — uma apaixonada por arte e decoração — lançou recentemente um bazar com foco em peças exclusivas para a casa. O evento de estreia movimentou o ateliê da idealizadora no final do ano passado, em São José. Agora, a segunda edição do itinerante Chris Ribeiro Exclusive Decor, acontece entre os dias 4 e 7 de março, e ocupa o Tralharia Antiquário, Café e Bar, no Centro Histórico de Florianópolis.

Mais do que um espaço para a comercialização dos produtos, o bazar tem a intenção de lançar e promover criações autorais confeccionadas de maneira artesanal, gerando oportunidades, não só, mas principalmente a novos artistas, artesãos, designers que atuam no segmento da decoração.

— O objetivo é estimular e fortalecer o empreendedorismo regional, com a comercialização de produtos criados e produzidos por produtores locais — destaca Chris, que também é empreendedora, com mais de 10 anos de experiência no desenvolvimento, produção e venda de artigos têxteis para a decoração de ambientes.

Abajur de mesa feito de papelão descartado da Ocre Design
Abajur de mesa feito de papelão descartado da Ocre Design
(Foto: )

Os produtos selecionados abrangem várias técnicas e elementos. É a oportunidade que o público tem para conhecer em um mesmo espaço várias manifestações, criações feitas artesanalmente. Os visitantes encontrarão objetos e utensílios em cerâmica, mandalas em crochê e pintura, brinquedos, cachepôs e capas para pufes em maxi crochê, painéis de parede em mosaico, objetos em macramê, móveis e acessórios em madeira de demolição, utensílios gourmet feitos com marcenaria artesanal, paisagismo em terrários e bonsais, mantas, tapetes, toalhas para mesa feitas com tear manual de pedal, almofadas com ilustrações em estampas sublimadas sobre tecido feito de garrafas PET, reciclagem de papelão e ferro na composição de abajures e luminárias, objetos decorativos feitos em concreto e aromatizadores para ambientes. Além disso, trabalhos de artistas plásticos com técnicas de colagem, aquarelas, fotografias e grafismos digitais.

Terrários do ateliê de paisagismo Giz de Terra
Terrários do ateliê de paisagismo Giz de Terra
(Foto: )

Ponto de encontro e programação musical

Desta vez o bazar vai ocupar o segundo piso do Tralharia (Rua Nunes Machado, 104), onde há mais de quatro anos virou ponto de encontro de jornalistas, arquitetos, designers, artistas das mais diferentes áreas, educadores, formadores de opinião. O local fica no Centro Histórico de Florianópolis, região que nos últimos anos expandiu e se transformou em reduto de arte e cultura, o que movimentou a vida noturna daquela região, que ganhou várias opções de bares.

Para o embalo dos visitantes do bazar de arte e decoração que começa dia 4, o Tralharia oferece uma programação musical especial. Quarta tem "Trio Trex/4" com clássicos da MPB e samba; quinta-feira é a vez do projeto "Canções de Resistência" com Toni Dias e participação do multi-instrumentista Alegre Corrêa; sexta-feira o grupo "4 Seasons Jazz Trio" apresenta versões de grandes cantoras do jazz. Nestes dias, o som começa a partir das 20h. Por fim, no sábado, às 18h, Golden Oldies mostra um repertório com clássicos da música mundial. É só chegar e se divertir com muita arte, décor e música de qualidade.

Serviço

2ª edição Bazar Chris Ribeiro - Exclusive Decor

Quando: de 4 a 7 de março

Onde: Tralharia - Bar, Café e Antiquário – (Rua Nunes Machado, 104, Centro, Florianópolis)

Horário: de quarta a sexta, das 18h às 23h / sábado, das 16h às 22h

Entrada gratuita.

Colunistas