nsc

publicidade

Cultura

Artes de José Cipriano serão expostas a partir desta sexta-feira em Florianópolis

Obras ficarão na Galeria de Arte do Mercado Público Municipal até 7 de outubro

19/08/2019 - 17h29 - Atualizada em: 19/08/2019 - 21h46

Compartilhe

Por Priscila Araújo
Artista faleceu aos 81 anos em abril de 2017
(Foto: )

A partir desta sexta-feira (23), será possível conferir cerca de 25 peças do artista plástico autodidata José Cipriano da Silva, na exposição A arte de Cipriano – Cores, Luzes e Sombra. O trabalho feito com cores vibrantes teve como base a arquitetura, a história, os patrimônios, as paisagens e as tradições de Florianópolis e São José.

A exposição contará com obras originais já consagradas e também com outras inéditas. O artista será homenageado dando nome à Galeria do Mercado Público Municipal, local onde acontecerá a mostra. A iniciativa é realizada pela Prefeitura Municipal de Florianópolis e da Fundação Franklin Cascaes.

Além das pinturas haverá painéis com referencia aos projetos em educação infantil que Cipriano participou, além do vídeo Cipriano Pintou Floripa, produzido pelo artista plástico João José D’Silva (curador da exposição) em parceria com o músico e compositor Alisson Motta.

O espaço também terá uma instalação artística que remeterá ao ateliê de Cipriano, com materiais de desenho e pintura, obras inacabadas e objetos pessoais. O evento também prevê a exibição do vídeo-documentário Patrimônios Históricos da Grande Florianópolis, além do vídeo clipe inédito Figueira Querida, que tem letra e música de Cipriano.

Aniversário da galeria

Um dia antes da abertura para visitação da exposição (22/8), a Galeria do Mercado Público Municipal, completa dois anos de existência. Mesmo dia em que se é comemorado o Dia do Folclore no Brasil.

Veja algumas obras:

centro
Centro histórico (século XXI)
(Foto: )
figueira
Figueira da Praça XV de Novembro
(Foto: )
ponte
Ponte Ilha - Continente
(Foto: )
fotaleza
Fortaleza de Santa Cruz de Anhatomirim
(Foto: )

Serviço:

O quê: exposição A Arte de CIPRIANO - Cores, Luzes e Sombra

Quando: de 23 de agosto a 7 de outubro (de segunda a sexta-feira das 13h às 19h e aos sábados das 10h às 14h)

Onde: Galeria de Arte do Mercado Público Municipal (torre próxima a Praça da Alfândega, piso superior, Centro de Florianópolis)

Quanto: gratuito

Mais informações: galeria.municipal@gmail.com ou (48) 3206-9042

Deixe seu comentário:

publicidade