Artistas e personalidades usaram as redes sociais para lamentar a morte do ator Francisco Cuoco, que faleceu nesta quinta-feira (19), em São Paulo. O autor Walcyr Carrasco escreveu que o artista foi um ícone, inspirou gerações e emocionou muitas famílias. “Fica a saudade e a eterna admiração”, disse em uma publicação no Instagram.

Continua depois da publicidade

Artistas como Marcelo Serrado, Emilio Orciollo Netto e Kiko Mascarenhas também deixaram mensagens de despedida para Francisco Cuoco. O ator, de 91 anos, estava internado no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo. A causa da morte não foi divulgada.

O ator Francisco Cuoco foi o homenageado pela série documental da Globoplay e da TV Globo, “Tributo”, na noite de 6 de junho, e relembrou momentos especiais de suas passagens pela televisão brasileira ao longo da carreira.

Ele também abriu o coração e falou da infância difícil que teve antes de começar a trajetória no universo do teatro. O Tributo contou com imagens de arquivo e depoimentos de amigos e familiares, com contribuições sobre a vida do ator.

Continua depois da publicidade

Cuoco conta que o pai dele trabalhava em uma feira livre, em busca de sustento para família, e ele resolveu não ficar parado, queria trabalhar também. Porém, precisava sair de casa ainda de madrugada e nem sempre o ônibus aparecia no local indicado. Então, o ator teve que começar a dirigir aos 14 anos.

Leia também

Francisco Cuoco não lembrava mais de uma das novelas de maior sucesso que protagonizou

De Selva de Pedra a Cobras & Lagartos: relembre as interpretações marcantes de Francisco Cuoco nas novelas