Uma árvore, que apresentava perigo de queda, foi retirada da avenida Belisário Ramos, a Avenida Carahá, em Lages, neste domingo (16). Segundo a prefeitura do município, esta é a terceira árvore em situação de instabilidade que foi retirada do local neste ano.

Continua depois da publicidade

A árvore estava na avenida Belisário Ramos, no cruzamento com a rua Fausto de Souza, uma das principais avenidas do município. De acordo com a prefeitura, a estrutura apresentava fragilidade e passou por avaliação técnica da Secretaria de Serviços Públicos, antes da decisão pela remoção.

A árvore foi retirada durante o domingo (16), para minimizar as interferências no trânsito. A ação foi determinada pela prefeita Carmen Zanotto, com foco na prevenção e na segurança no trânsito, por conta das condições climáticas recentes, com ocorrência de ventos. 

— A análise técnica identificou risco real. Atuamos de maneira preventiva para proteger a população—salienta o secretário de Serviços Públicos, Jean Corbellini.

Além disso, outras árvores na via estão sendo avaliadas pelas equipes técnicas para verificar a necessidade de novas remoções. Segundo a prefeitura, “todas as intervenções seguem critérios de segurança e priorizam a circulação tranquila de pedestres e motoristas ao longo da avenida Belisário Ramos”

Continua depois da publicidade