Um dos maiores fenômenos televisivos dos últimos tempos, “Os Simpsons” são conhecidos em quase todo o mundo atualmente. A série, criada em 1989 por Matt Groening, se tornou um sucesso por seu humor ácido retratando uma família média americana, com personagens inesquecíveis e histórias cativantes.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Além de ser muito bem feita, a animação se tornou famosa por prever o futuro. A saber, a série já previu situações como a eleição de Donald Trump até a derrota do Brasil (com uma lesão de Neymar) na Copa do Mundo de 2014. Porém, ao longo de 35 anos também houve erros nas previsões. Confira 10 deles.

Imagens ilustram as previsões “furadas” dos Simpsons

Continua depois da publicidade

1 – Morte da banda Green Day

Primeiramente, logo no início do filme dos Simpsons, lançado em 2007, a banda de punk americana Green Day é morta pela população de Springfield. Quando a banda faz um pelo Meio Ambiente, a população se revolta e joga tanto lixo no rio onde está o palco flutuante da banda, que o rio fica tóxico, corrói o palco e mata os integrantes. Bem cena absurda de Simpsons, né? Então, ainda bem que nada perto disso aconteceu. Em 2023 o Green Day segue na ativa, com todos integrantes vivos, e até andou lançando novo álbum.

2 – Arnold Schwarzenegger presidente

Ainda no filme dos Simpsons, o presidente que toma a decisão de isolar Springfield em um domo é o presidente Arnold Schwarzenegger. Na trama, o governador da Califórnia, que também é ator, ascendeu à Casa Branca. Apesar de já ter dito que queria, isso provavelmente nunca vai ocorrer.

3 – Big Ben Digital

Agora vamos à primeira previsão errada que estava em um episódio. No episódio “O casamento de Lisa” de 1995 a filha da família Simpson se casa em Londres. O evento se passa na capital da Inglaterra no Ano de 2010. Então, a série tenta prever como seria o ano em questão. Uma das previsões é de que o relógio do Big Ben teria display digital. Algo impensável até hoje.

Continua depois da publicidade

4 – 3ª Guerra Mundial

Assim como o Big Ben digital, uma 3ª Guerra Mundial é citada no episódio do “Casamento de Lisa”. Hugh, noivo de Lisa, e Moe conversam no bar. Moe fala para o britânico que os EUA salvaram seu país na 2ª Guerra Mundial. Prontamente, Hugh responde que eles salvaram os americanos na 3ª Guerra. Obviamente esse conflito ainda não ocorreu.

5 – Só os monarcas mais ricos da Europa teriam computadores

No episódio “Muito Apu por quase nada”, da 7ª temporada, o professor Frink faz uma previsão sobre computadores. De acordo com o cientista, eles seriam grandes, mais rápidos, e só os 5 reis mais ricos da Europa poderiam ter um. Na verdade, as máquinas ficaram realmente velozes, mas menores e mais acessíveis.

6 – Cirurgia de Laser nos olhos fariam os olhos cair

Em um trecho do episódio “Bart no futuro”, da 11ª temporada, Bart vai até o seu vizinho Ned Flanders e o encontra cego. Posteriormente, se descobre que é um efeito colateral de uma cirurgia feita com laser, desenvolvida na vida real no ano de 1987. De acordo com Flanders seus olhos caíram depois de 10 anos, mas na vida real, não existe esse risco.

Continua depois da publicidade

7 – Polaroid transforma foto em bolo

No episódio “Futuro-Drama”, de 2005, os Simpsons tentam usar sua bola de cristal de novo. Das várias tecnologias que aparecem, talvez seja uma Polaroid que tira fotos e imprime a imagem como um bolo. No fim das contas, nem usamos mais polaroids hoje em dia.

8 – Criogenia

Congelar uma pessoa para que possa viver no futuro é tema comum na cultura. Nos Simpsons, isso foi abordado no episódio “Casamento de Lisa”, neste futuro, Montgomery Burns está congelado esperando a cura para o ferimento de 17 facadas. Apesar de comum na ficção, estamos longe da Criogenia na vida real.

9 – Rocky VII

Em um momento que estava preso em uma sala cheia de portas sinalizadas com números romanos, Bart precisava encontrar a sala de número 7. Apesar de não saber algarismos romanos, o menino conseguiu se localizar pelo filme “Rocky VII”. Porém, a franquia nunca chegou ao sétimo filme, não com esse nome.

Continua depois da publicidade

10 – iPods escravizaram a humanidade

Por fim, no episódio “O sorvete da Marge”, a mãe da família Simpson começa a fazer escultura com palitos de picolé, mas Homer destrói suas obras de arte. Para demonstrar seu perdão, Marge faz uma escultura de seu marido com palitos. Em seguida, o episódio corta para um futuro onde a escultura é o último exemplo de arte ocidental, e um iPod gigante chicoteia as pessoas com o fone.

Leia mais

Veja como está o elenco de Renascer, 30 anos após a primeira versão

As curiosas leis dos destinos de férias mais famosos pelo mundo

Os filmes mais esperados para lançamento em 2024

Destaques do NSC Total