Atualmente, é cada vez mais comum as pessoas viajarem para um país e ao chegar lá tentar adotar os costumes do local. Isso é importante não só para enriquecer a experiência do passeio, mas também para ajudar a evitar questões com a justiça local. Pensando nisso, fizemos um levantamento dos destinos mais procurados do mundo e suas leis curiosas.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Assim, você poderá evitar alguns problemas ou, quem sabe, muitos constrangimentos ao longo de sua estadia. Confira a seguir:

As leis mais curiosas de países ao redor do mundo

Continua depois da publicidade

Confira abaixo a explicação para cada uma delas

Rosário – Argentina

Recentemente, o cidadão mais famoso de Rosário deu orgulho ao seu país e a toda uma legião de fãs ao redor do Globo. Lionel Messi foi campeão da Copa do Mundo em 2022, e para frear a homenagem de tantos compatriotas orgulhosos, a cidade baixou uma lei que proíbe que crianças sejam batizadas com o seu nome. Então, se você der à luz a um bebê em Rosário, não poderá nomeá-lo de “Messi”.

Atenas – Grécia

Enquanto isso, na capital grega, há uma lei que proíbe você de usar sandálias de salto alto em locais históricos como o Partenon ou a Acrópole.

De acordo com as autoridades locais, isso serve para evitar danos no solo e nas rochas antigas que fazem parte destes pontos turísticos.

Continua depois da publicidade

Austrália

Para alguns de nós pode ser comum, apesar de denotar falta de educação, ouvir alguém xingando na rua e nada acontecer depois. Contudo, na terra dos cangurus, isso pode te dar uma multa. De acordo com um site australiano especializado no código penal de lá, a lei se origina do período da Rainha Vitória, onde esse tipo de linguagem em público era considerada ofensiva para mulheres e crianças.

Tailândia

Se um dia você for à Tailândia, olhe por onde pisa, afinal, pisar em cédulas de dinheiro ou na moeda local é ilegal. A justificativa é de que elas têm a imagem do rei, e pisar nelas é considerado desrespeitoso.

Áustria

Se você quiser viajar para Áustria fique atento pois prender limitar a mobilidade de bichinhos de estimação ao prendê-los é ilegal desde 2004, segundo o Animal Welfare Act daquele mesmo ano.

Continua depois da publicidade

França

Os franceses tinham como hábito dar longos beijos de despedidas em estações de trem. Por isso, as autoridades resolveram proibir beijos nestes locais. Em fato, simples demonstrações de afetos estão vedadas desde 1910 no país. 

Reino Unido

Por mais paradoxal que seja, ficar bêbado em um pub do Reino Unido pode te render problemas. Segundo o Ato Metropolitano de 1839, o dono de bar não pode manter pessoas bêbadas dentro de seus estabelecimentos. E, apesar de ser bastante rara, a multa para quando isso acontece é de 200 libras esterlinas, a moeda local.

Croácia

Dormir na praça não é uma opção se você quiser visitar a ex-república Iugoslava. Isto pois o ato viola a lei de Ordem Pública do país. Então, até explicar para o guarda que você não é um delinquente, você já foi multado.

Continua depois da publicidade

Índia

Você gosta de soltar pipa? Então se prepare para tirar uma licença se quiser fazer isso na Índia. De acordo com a legislação aeronáutica do país, o objeto é uma aeronave. Por isso, só licenciados podem “pilotá-las”.

Leia mais

País vai multar e expulsar pessoas “fedidas” de bibliotecas públicas

As cidades que já afundaram ou desapareceram na história do mundo

Destaques do NSC Total