No universo sertanejo, a marca de uma dupla muitas vezes é o próprio nome dos seus integrantes. Mas o que acontece quando a formação muda? Algumas duplas famosas optaram por manter o nome original, mesmo com a troca de um dos cantores.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do Hora no Google Notícias
Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp
Esse fenômeno é mais comum do que se imagina e reflete a força da marca construída ao longo dos anos pelas duplas sertanejas no Brasil. Nesta reportagem, vamos conhecer 5 duplas sertanejas que tiveram mudanças em seus integrantes, mas continuaram com o mesmo nome.
Continua depois da publicidade
Duplas sertanejam que mudaram seus integrantes, mas mantiveram o nome
1. Fernando & Sorocaba
Fernando & Sorocaba é uma das duplas mais conhecidas por manter o nome mesmo após mudanças nos integrantes. Originalmente formada por Sorocaba e um cantor chamado Luiz Fernando, a dupla viu a chegada de Fernando Zorzanello Bonifácio, o “Fernando” que se tornou famoso ao lado de Sorocaba. Essa mudança foi crucial para o sucesso da dupla, que se consolidou com hits como “Madri” e “Paga Pau”.
2. Marcos & Belutti
A formação da dupla Marcos & Belutti teve início após diversas experiências de seus integrantes com outros parceiros musicais. Leonardo Prado de Souza, conhecido como Marcos, já havia formado as duplas Rick & Léo e Pedro Paulo & Fabiano antes de se unir a Bruno Belucci Pereira, o Belutti. O encontro entre os dois ocorreu quando Belutti gravou uma música composta por Marcos, momento em que o cantor já estava insatisfeito com seu antigo parceiro. Isso levou à criação da nova dupla, onde Marcos adotou mais um nome artístico, consolidando-se como a formação definitiva e de sucesso.
Continua depois da publicidade
3. Thaeme & Thiago
Thaeme & Thiago é outra dupla que passou por uma mudança de integrante. Originalmente, a dupla era composta por Thaeme Mariôto e Thiago Servo. No entanto, em 2013, Thiago Servo deixou a dupla, sendo substituído por Guilherme Bertoldo, que passou a ser o novo “Thiago”. A dupla manteve o nome, e continuou a trilhar o sucesso com hits como “O Que Acontece na Balada” e “Bem Feito”.
4. Gino & Geno
A tradicional dupla Gino & Geno também passou por uma troca de integrantes. Após a saída do original “Geno” em 2020, a dupla decidiu seguir em frente com o novo “Geno”, interpretado por Mauro Avante. Mesmo com a mudança, a dupla manteve o nome que já era uma marca consolidada no sertanejo, conhecida por sucessos como “Coração Cigano” e “Eu Vou Beber Veneno”.
5. Teodoro & Sampaio
A dupla Teodoro & Sampaio é uma das mais conhecidas no sertanejo. O cantor Alcino Alves era o Sampaio na dupla sertaneja Teodoro e Sampaio que durou até 2009. A formação atual da banda conta com Aldair Teodoro da Silva e Gentil Aparecido da Silva.
Continua depois da publicidade
Leia também
Entenda tudo sobre “Estrela da Casa”, novo “BBB musical” da Globo
Quem é Conor Kennedy, noivo de Giulia, ex da Taylor Swift e herdeiro de JFK
Veja a melhor alimentação para proteger os pulmões