nsc
    dc

    Governo de SC

    "As instituições mostraram-se maduras", diz Daniela Reinehr após Moisés ser absolvido

    Com a decisão, Moisés volta ao cargo de governador e Daniela retoma o posto de vice

    27/11/2020 - 14h12 - Atualizada em: 27/11/2020 - 14h37

    Compartilhe

    Lucas
    Por Lucas Paraizo
    Daniela Reinehr
    Daniela Reinehr ficou cerca de um mês no cargo de governadora em exercício
    (Foto: )

    A vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr, publicou nas redes sociais a primeira manifestação após o resultado do Tribunal de Julgamento do impeachment, que decidiu absolver o governador Carlos Moisés (PSL). A então governadora interina agora voltará ao cargo de vice, e se manifestou elogiando as instituições e se colocando à disposição do governador.

    Na publicação, Daniela afirmou que "as instituições mostraram-se maduras para identificar possíveis erros e adotar medidas de controle suficientes e adequadas para a manutenção da democracia e do bem público", mesmo após o que ela chamou de "desgastes".

    > Veja como foi a votação final do impeachment de Carlos Moisés

    Daniela concluiu a mensagem ressaltando que continuará "trabalhando arduamente para o desenvolvimento de Santa Catarina". A publicação termina com "contem comigo".

    A vice-governadora também confirmou que pediu ao Chefe da Casa Civil, o General Ricardo Miranda, para que convoque o secretariado para se apresentar e estar à disposição de Moisés a partir das 16h desta sexta, na Casas D'Agronômica.

    Após Moisés ser notificado e voltar à cadeira de governador, Daniela voltará ao cargo de vice depois de pouco mais de um mês na chefia do Executivo estadual. No período, ela promoveu algumas mudanças pontuais no secretariado e fez acenos às políticas do presidente Jair Bolsonaro, especialmente na maneira de lidar com a pandemia do coronavírus.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Política

    Colunistas