O Mundial de Vôlei Feminino 2025 terá a maior premiação da história do torneio para a seleção campeã e as atletas que entrarem no time ideal. O principal campeonato da modalidade conta com as jogadoras de vôlei mais bem pagas do mundo; veja a lista completa e valores nesta matéria.

Continua depois da publicidade

Maior campeã mundial de Vôlei está fora desta edição

Os dados sobre os salários das jogadoras mais bem pagas do Mundial de Vôlei Feminino 2025 são do site volleyball.com.ng, especializado em notícias sobre a modalidade. Entre o top 9, uma brasileira se destaca: Gabi Guimarães, do Imoco Volley Conegliano.

Top 8: Jogadoras mais bem pagas do Mundial de Vôlei feminino 2025

A superestrela Zhu Ting, da seleção da China e do Imoco Volley Conegliano, é a jogadora de vôlei mais bem paga da lista do Volleyball.com. Paola Egonu, da Itália, e Gabi Guimarães, do Brasil, vem em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Veja a lista completa:

  1. Zhu Ting, da China: 1,6 milhão de dólares por temporada
  2. Paola Egonu, da Itália: 1,5 milhão de dólares por temporada
  3. Gabi Guimarães, do Brasil: 1,3 milhão de dólares por temporada
  4. Kim Yeonkoung, da Coreia do Sul: 1,2 milhão de dólares por temporada
  5. Tijana Bošković, da Sérvia: 1,1 milhão de dólares por temporada
  6. Jordan Larson, dos Estados Unidos: 1 milhão de dólares por temporada
  7. Eda Erdem, da Turquia: 850 mil dólares por temporada
  8. Kelsey Robinson, dos Estados Unidos: 800 mil dólares por temporada

Continua depois da publicidade

Brasileira vai representar seleção rival no Mundial de 2025

Veja a preparação da Seleção Brasileira para o Mundial de Vôlei

Brasil no Mundial de Vôlei Feminino 2025

A Seleção Brasileira está no Grupo C, junto a Porto Rico, França e Grécia. O time estreia contra a Grécia, 22 de agosto, às 9h30min, em Chiang Mai, na Tailândia. Os confrontos serão transmitidos pelo Sportv2.

O Brasil busca o título inédito no Mundial de Vôlei. Na história, a equipe soma quatro pratas e um bronze. Na última competição, em 2022, as brasileiras perderam na final para a Sérvia. A maior vencedora, com cinco ouros, é a União Soviética.

Como funciona o torneio

O Campeonato Mundial é uma das principais competições de Vôlei organizada pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB). A 20ª edição acontecerá na Tailândia, entre 22 de agosto e 7 de setembro, que sediará as fases preliminares em quatro cidades diferentes.

Bangkok, capital da Tailândia, receberá os jogos dos Grupos A e H; os confrontos dos grupos B e G serão em Phuket; já grupos C e F competirão em Chiang Mai; e por fim, em Nakhon Ratchasima acontecerão as partidas dos grupos D e E.

Continua depois da publicidade

O torneio terá 14 dias e, partir desta edição, serão 32 participantes, oito a mais que as edições passadas. Além disso, a competição também será realizada semestralmente em vez de quadrienalmente.