Quem passa pela Rua Gustavo Henschel, na Itoupavazinha, se assusta e precisa ter cautela. Duas placas que indicam "obras" marcam o início de trecho de aproximadamente 100 metros com destruição no asfalto, na ciclovia e até mesmo no passeio dos pedestres.

Continua depois da publicidade

Inaugurado no início de dezembro, o trabalho de pavimentação da via custou R$ 930 mil, financiado pela Caixa Econômica Federal via PAC 2, e agora precisará ter um trecho refeito.

– Antes eu não vinha caminhar aqui porque a estrada era de barro, a gente engolia poeira. Agora ficou complicado de novo – disse o aposentado Rainoldo Brangel, que passava pela rua por volta das 7h da manhã desta quinta-feira.

O problema no local, de acordo com o Samae, foi causado por um rompimento de adutora no último dia 31. O vazamento (que já foi corrigido) fez com que o asfalto e a calçada cedessem, abrindo uma grande rachadura.

A obra de conserto é de responsabilidade da autarquia responsável pelo abastecimento de água na cidade e está prevista para a próxima segunda-feira. Via assessoria, o Samae disse que o reparo só não foi feito ainda pois as usinas de onde a prefeitura compra asfalto estão em férias coletivas.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total