nsc
    hora_de_sc

    Solidariedade

    Asilos da Grande Florianópolis recebem doações para combate do coronavírus

    Gel antisséptico sem álcool foi distribuído em Florianópolis, Biguaçu, São José e Tijucas

    10/06/2020 - 09h34 - Atualizada em: 10/06/2020 - 10h27

    Compartilhe

    Por Carolina Marasco
    Idosos receberam diversas unidades de gel antisséptico
    Idosos receberam diversas unidades de gel antisséptico
    (Foto: )

    Os asilos da Grande Florianópolis têm recebido um apoio extra para cuidar da prevenção dos idosos contra o novo coronavírus. As entidades receberam doações de gel antisséptico que não leva álcool na formulação. Com a fórmula sem álcool, o produto é ideal para a pele sensível das pessoas da terceira idade. 

    > Em site especial, saiba mais sobre o novo coronavírus

    O Asilo Irmão Joaquim, de Florianópolis, o Pérolas Residencial Geriátrico, de Biguaçu, o Lar dos Velhinhos de Zulma, em São José, e a Associação Casa Irmã Dulce, em Tijucas, foram os locais contemplatos. As instituições eles atendem cerca de 200 idosos. 

    > Conheça quais são as oito cidades do Vale do Itajaí sem registro da Covid-19

    As doações para estas três últimas entidades foi resultado de uma parceria com a rede FarmaSesi, da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC). O objetivo é aproximar pessoas e empresas de instituições que estejam necessitando de doações para amenizar os prejuízos causados pela pandemia. 

    O gel faz parte da linha de antissépticos biocosméticos GY®, da startup Aya Tech e foi criado pela Engenheira Química Fernanda Checchinato, formada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A linha ainda conta com spray que combate vírus por até seis horas. 

    De acordo com a engenheira química, a eficácia dos dois produtos se deve aos potentes componentes ativos presentes nas fórmulas: ambos possuem óleo essencial de melaleuca; o spray leva ainda clorexidina e o gel contém dihidrocloreto de octenidina e etilhexilglicerina.

    > Saiba o risco de contaminação por coronavírus nos bairros de Santa Catarina

    O spray se destaca pela alta durabilidade (devido a clorexidina presente na sua formulação), pois permanece ativo nas mãos por até seis horas (sem lavação), eliminando os vírus e bactérias que entram em contato com a pele - diferente do álcool 70%, que evapora rapidamente e só faz efeito na hora. Os produtos podem ser usados por pessoas de qualquer idade, são dermatologicamente testados e possuem registro na Anvisa.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas