Três homens foram presos na tarde desta segunda-feira (3) em Blumenau suspeitos de envolvimento em uma série de roubos na região Norte da cidade nas últimas semanas. O último deles teria ocorrido, inclusive, horas antes de serem encontrados pela polícia. Com eles havia armas falsas (como fuzil e pistola), coletes balísticos e roupas como as usadas pelos personagens da série La Casa de Papel, que trata de grandes assaltos.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

A PM começou as buscas pelo trio após o assalto a um supermercado no bairro Itoupavazinha, por volta do 12h, quando os ladrões renderam o funcionário do caixa com uma suposta pistola e fugiram levando o dinheiro. Com base nas informações sobre o veículo usado para deixar o local, a polícia começou as buscas e conseguiu abordar o automóvel.

Havia apenas o motorista no carro e ele teria indicado à PM que havia deixado os outros dois envolvidos em casa. Agentes foram até os imóveis e fizeram as prisões em flagrante por roubo. Nas residências a polícia disse ter encontrado itens levados de três estabelecimento assaltados recentemente, sendo dois em uma tabacaria e o mais recente, do supermercado.

“Junto com os agentes foram localizados os materiais utilizados para cometer o crime como balaclavas, luvas e os simulacros de pistola e fuzil. Também foram apreendidos materiais possivelmente utilizados no cometimento de outros roubos pela cidade, como as capas de colete balísticos, que aparecem nas imagens de monitoramento dos últimos três estabelecimentos comerciais assaltados na região. Objetos roubados de lojas nas últimas semanas também foram encontrados na posse dos agentes”, diz a nota da polícia.

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil assumiu o caso e as primeiras informações indicam que os roubos eram cometidos por um grupo formado por cinco pessoas, dos quais três acabam de ser presos, um morreu em confronto com a PM no fim do mês passado na Itoupava Norte e outro ainda está solto. O trio deve passar por audiência de custódia na tarde desta terça-feira (4).

Leia mais

VÍDEO: Manipulação de abelhas vira pesadelo para moradores em Presidente Getúlio

Homem foge de Fórum para não ter que pagar R$ 4,5 mil de pensão em Timbó

Destaques do NSC Total