Uma agência bancária do Sicoob foi alvo de assalto no início da tarde desta sexta-feira (11), em Biguaçu, na Grande Florianópolis. Moradores foram feitos reféns e houve trocas de tiros — um suspeito foi morto e um policial civil ficou ferido.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O crime ocorreu na agência de cooperativa de crédito da Rua Getúlio Vargas, no bairro Universitário. De acordo com o delegado Anselmo Cruz, da Delegacia de Roubos e Antissequestro, quatro homens entraram no local e anunciaram o assalto.

VÍDEO: troca de tiros durante assalto a agência bancária assusta moradores em Biguaçu

Durante a fuga, os criminosos teriam encontrado um policial civil que atua na cidade. Houve troca de tiros e um dos suspeitos foi morto. Já os outros três retornaram para a agência e, então, fizeram clientes e funcionários reféns.

Continua depois da publicidade

Com mediação das polícias, os criminosos liberaram os moradores. Uma mulher ficou ferida com estilhaços, e não corre risco de morte. Não há informações sobre as circunstâncias em que ela se machucou.

A ação dos criminosos durou cerca de duas horas. Após ação das equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Corpo de Bombeiros Militar, os assaltantes se renderam e foram presos.

A reportagem entrou em contato com o Sicoob, que informou que o assalto já foi finalizado e que se posicionará sobre o caso mais tarde.

Veja fotos da ação policial e de moradores durante assalto

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total