nsc
santa

VALE DO ITAJAÍ

Assalto em SC acaba com perseguição em alta velocidade, troca de tiros com a PM e um morto

Assaltantes invadiram casa em Apiúna, no Médio Vale, foram localizados em Blumenau e entraram em confronto com a polícia em Gaspar

14/09/2021 - 06h08 - Atualizada em: 14/09/2021 - 06h24

Compartilhe

Augusto
Por Augusto Ittner
Bandidos trocaram tiros com a PM próximo à Cascaneia, em Gaspar.
Bandidos trocaram tiros com a PM próximo à Cascaneia, em Gaspar.
(Foto: )

Um assalto em Apiúna, no Médio Vale do Itajaí, terminou com fuga, perseguição em alta velocidade, troca de tiros entre criminosos e policiais, dois presos e um ladrão morto. A ocorrência foi registrada na BR-470, em Blumenau, depois que o veículo roubado foi identificado na região do bairro Fortaleza. Um quarto bandido envolvido no crime fugiu para a mata e segue desaparecido.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

A vítima do assalto relatou à PM que estava em casa durante a madrugada de segunda (13) para terça-feira (14), quando três homens armados invadiram a casa em que mora, na pequena cidade que fica a 50 quilômetros de Blumenau. Os criminosos amordaçaram o idoso de 75 anos e o vendaram.  

Os criminosos levaram da casa um Toyota Corolla, diversos cartões de banco e a carteira de trabalho do idoso, que é advogado. Depois de conseguir se desvencilhar, ele acionou a PM que deu início às buscas pelos envolvidos.

> Leia também: Empresa de ex-vereadores de Blumenau fará projeto para explorar o Morro Azul em Timbó

Por volta da 1h30min da madrugada, uma viatura da polícia localizou o veículo roubado próximo ao Cemitério Jardim da Saudade, às margens da BR-470, em Blumenau. Quando viram a guarnição, os assaltantes iniciaram uma fuga em alta velocidade pela rodovia, desobedeceram ordens de parada e se deslocaram em direção a Gaspar. 

Na fuga, porém, o motorista que dirgia o carro roubado perdeu o controle do carro e bateu próximo à Cascaneia. 

Quatro homens saíram do veículo e entraram em confronto com policiais. Durante a troca de tiros, um dos assaltantes, de 17 anos, foi atingido e morreu no local. Outros dois de 21 e 28 anos foram presos em flagrante e um quarto envolvido fugiu em direção à mata e está desaparecido. O Samu chegou a ser acionado para atender o bandido baleado, que não resistiu aos ferimentos.

Colunistas