nsc
hora_de_sc

Tiroteio e fuga

Assalto no centro de Florianópolis termina com tiroteio, morte e atropelamento

Dupla de suspeitos acabou presa após tentar fugir dos policiais, e um terceiro foi baleado

02/08/2022 - 11h24 - Atualizada em: 02/08/2022 - 17h45

Compartilhe

Paulo
Por Paulo Batistella
Ao menos um dos assaltantes foi baleado na ocorrência
Ao menos um dos assaltantes foi baleado na ocorrência
(Foto: )

Uma tentativa de assalto no centro de Florianópolis terminou com troca de tiros e o atropelamento de pedestres na região durante a fuga dos suspeitos por volta das 12h desta terça-feira (2). Um dos assaltantes morreu baleado, segundo informações da Guarda Municipal de Florianópolis (GMF).

Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

O assalto foi praticado por três suspeitos contra uma loja de celulares localizada na rua Felipe Schmidt com a Álvaro de Carvalho, da qual foram levados pelo menos oito aparelhos e R$ 200 em dinheiro, segundo a Guarda Municipal. No entanto, um policial militar à paisana interveio e iniciou uma troca de tiros com os assaltantes.

Um dos suspeitos foi preso ainda na região, enquanto os outros dois, um deles já baleado, empreenderam fuga com um carro roubado na ocasião. Os assaltantes fugiram então em direção à Beira-Mar Norte, onde acabaram colidindo com outros veículos no trânsito e tiveram frustrada a tentativa de fuga.

O veículo roubado estava antes em posse de um motorista de aplicativo. Ele acionou o proprietário, que conseguiu bloquear o carro. A GMF informou em um primeiro momento que isso teria interrompido a fuga, mas corrigiu a informação posteriormente ao dizer que o veículo só teve o combustível cortado já após a colisão.

Antes disso, ao longo da tentativa de fuga, os assaltantes atropelaram pessoas ao transitarem em alta velocidade com o carro no passeio de acesso ao Terminal de Integração ao Centro (Ticen), no canteiro central da via e em frente ao Mercado Público. Uma versão preliminar da GMF, que também foi retificada, indicava que o atropelamento teria sido em frente ao Terminal Urbano Cidade de Florianópolis, também no centro.

Ao menos quatro pessoas atingidas precisaram passar por atendimento de socorro do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBSMC) após o episódio, segundo a NSC TV apurou no local. De acordo com a corporação, todas elas tiveram apenas ferimentos leves e foram conduzidas por precaução ao Hospital Celso Ramos.

Suspeito preso após assalto em Florianópolis tem 25 anos e 56 passagens pela polícia

Quando fugiram em direção à Beira-Mar Norte, os assaltantes protagonizaram um novo tiroteio, desta vez com os agentes de segurança pelos quais eram perseguidos. 

Após o carro ser contido pela GMF, o assaltante baleado, que conduzia o veículo, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Um segundo suspeito tentou fugir a pé, mas acabou sendo preso em seguida também pela guarnição da GMF. Com ele, foi apreendida uma pistola Glock 9MM.

O trecho ficou com trânsito intenso mesmo após o fim da fuga, especialmente na altura do Hotel Majestic Palace e do Beiramar Shopping, onde o carro usado pelos assaltantes foi contido pelos agentes de segurança.

Leia mais 

SC tem semestre com menor número de pessoas mortas por policiais em 7 anos

Dois em cada 10 assassinatos em SC ficam impunes

Colunistas