A Polícia Civil de Rio do Sul confirmou que a morte dos dois moradores do bairro Bela Aliança tem ligação com o assalto a uma padaria em Presidente Getúlio. Lá, dois criminosos roubaram cerca de R$ 400. Três suspeitos foram presos.

Continua depois da publicidade

A história ainda tem perguntas a serem respondidas, mas algumas peças já foram encaixadas pela investigação. Conforme o delegado Matheus Slomsky, o trio invadiu o sítio na noite de sábado (17) por saber que havia uma espingarda na casa de Nicanor Schroeder, de 80 anos. Um dos suspeitos já trabalhou na propriedade.

Durante o roubo da arma, eles mataram o idoso. O vizinho, Sidnei Rosa, de 52 anos, que morava em outro imóvel na mesma propriedade, foi assassinado para que a morte de Nicanor não fosse percebida com rapidez, descreveu o delegado. O corpo dele foi jogado em uma lagoa do sítio. Já o do idoso, também com marcas de faca, estava dentro da residência dele.

Depois do crime, os bandidos teriam saído pela região para cometer um assalto. Escolheram uma padaria de Presidente Getúlio. Lá, no começo da manhã de segunda-feira (19), uma dupla entrou, rendeu os funcionários, pegou cerca de R$ 400 do caixa e fugiu em um carro cinza. O veículo foi encontrado abandonado no interior de Laurentino. Nele estavam as armas usadas pelos criminosos.

Logo após o assalto, uma viatura policial caiu de uma ribanceira de aproximadamente 50 metros em Rio do Sul. Dois policiais iam a Presidente Getúlio para prestar apoio nas buscas pelos autores do roubo quando sofreram o acidente na Serra do Tucano, rodovia que liga os dois municípios. Eles se machucaram, mas sem gravidade.

Continua depois da publicidade

O trio foi capturado ainda na segunda. Dois têm passagens policiais, um deles o que trabalhou no sítio onde as vítimas moravam. O delegado pretende ouvir os três nesta terça-feira (20) para poder seguir com o inquérito por latrocínio e ocultação de cadáver. Outras testemunhas também serão interrogadas. Os suspeitos estão detidos.