nsc
nsc

Aniversário

Atacadão completa 60 anos levando desenvolvimento e economia a todo o Brasil

Rede atacadista emprega mais de 60 mil pessoas, apoia o empreendedorismo e promove alimentação de qualidade a preço justo em todos os estados do país

22/04/2022 - 14h44

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Atacadão - 60 anos - NSC
Atacadão leva desenvolvimento e preço baixo a todas as regiões do Brasil.
(Foto: )

Foi por meio de pequenas atividades de representação comercial de produtos alimentícios que nasceu o Atacadão, em 1962, na cidade de Maringá, no Paraná. Começava ali a história do atacarejo no Brasil e do maior atacadista em número de lojas e com presença nacional. Durante todo esse tempo o Atacadão buscou alternativas para que os clientes pudessem ter a melhor experiência na jornada de compra, com comodidade, qualidade, sortimento, força operacional e, principalmente, economia.

Além das mais de 250 lojas físicas e 33 atacados de entrega espalhados por todos os estados do país, ainda é possível comprar em algumas regiões com os aplicativos Rappi e Cornershop e no site do Atacadão, que disponibiliza um marketplace completo e intuitivo que identifica e mostra sempre o menor preço aos clientes, otimizando tempo e garantindo o preço baixo. Atualmente, essa operação conta com mais de 300 parceiros e cerca de 50 mil produtos. Desta maneira, a rede consegue estar presente em mais de 5 mil cidades de forma física e online.

Tamanho crescimento traz também mais responsabilidade social. Há mais de 10 anos, o Atacadão doa alimentos ao Mesa Brasil (SESC) e reverte parte das vendas das Sacolas Solidárias para as instituições Doutores da Alegria e AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). Também patrocina projetos sociais por meio de leis federais e municipais de incentivo fiscal em todo o país.

Só no último ano foram repassados quase 21 milhões de reais. Além disso, entre 2020 e 2021, como uma forma de contribuir com a população brasileira por conta dos impactos econômicos causados pela pandemia de coronavírus, o Atacadão apoiou famílias em situação de vulnerabilidade social com a doação de mais de 1000 toneladas de alimentos para 86 municípios.

Em 2021 a rede foi reconhecida pela ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) como o atacadista que tem os melhores resultados na quantidade de produtos rastreados, cobertura de fornecedores e conformidade legal na concentração de agrotóxicos de produtos de hortifrúti. A empresa também garante aos clientes a procedência da carne bovina vendida, pois 100% dos frigoríficos são geomonitorados, ou seja, garante que os produtos não são procedentes de áreas de desmatamento, terras indígenas ou conservadas, ou de trabalho escravo.

— Estamos muito felizes em festejar esta marca histórica de 60 anos do Atacadão no Brasil. Em toda a nossa jornada, estimulamos o empreendedorismo e apoiamos os pequenos negócios. Também estamos presentes nos lares brasileiros, contribuindo com o desenvolvimento socioeconômico do país, com a geração de oportunidades de emprego, proporcionando a alimentação básica de qualidade a preço justo — diz Marco Oliveira, CEO do Atacadão.

Com mais de 60 mil funcionários, o Atacadão tem se dedicado ao compromisso de fortalecer a diversidade e a inclusão, valorizando e incentivando a contratação de pessoas com ou sem deficiência, de todas as raças, gêneros e identidades, orientações afetivo-sexuais, origens, culturas etnias e idades, dentre outras características.

Para comemorar esse marco histórico, durante todo o mês de abril o Atacadão está realizando, em todas as lojas, a maior campanha promocional, com mais de 3 milhões de reais em prêmios. A cada R$ 200,00 em compras, o cliente receberá no mesmo cupom ou nota fiscal, um código promocional composto por 27 caracteres.

Este código deve ser usado para a realização da inscrição por meio do hotsite aniversarioatacadao.com.br ou via WhatsApp: (11) 3172-1044. Além disso, os clientes que participarem da promoção com compras pagas no Cartão Atacadão irão receber os números da sorte em dobro. Após se inscrever, o cliente irá concorrer aos prêmios que serão sorteados durante todas as semanas do mês de abril. Ao todo, serão realizados oito sorteios.

Consulte a relação de prêmios, o regulamento completo e as condições em aniversarioatacadao.com.br.

Leia também

Cresol investe no Esporte como ferramenta de transformação

Oportunidade de negócio por menos de R$ 200 mensais chega em Santa Catarina

Quando é o momento certo para vender ações?

Colunistas