Dois homens foram presos nesta terça-feira (21) suspeitos de envolvimento em um ataque ocorrido na madrugada do dia 17 de outubro, quando uma residência foi incendiada em Mondaí, no Oeste de Santa Catarina. A ação foi conduzida de forma conjunta pela Polícia Civil e pela Polícia Militar, após investigação do Setor de Investigações e Capturas (SIC) de Mondaí.

Continua depois da publicidade

Segundo a polícia, por volta das 3h, três homens teriam invadido a casa de um casal, agredido e ameaçado as vítimas e, em seguida, colocado fogo no imóvel. No momento do ataque, os filhos do casal estavam na residência. Apesar do risco, ninguém ficou gravemente ferido, apenas o homem sofreu agressões físicas.

Com base nas informações colhidas, os investigadores identificaram dois dos envolvidos. As prisões foram cumpridas na tarde de terça-feira, com autorização judicial. Um dos suspeitos foi encaminhado ao presídio de São Miguel do Oeste e o outro, para Chapecó. Ambos negam participação nos crimes.

De acordo com o relato das vítimas, os suspeitos seriam integrantes de uma facção criminosa do Rio Grande do Sul. O grupo teria exigido que o morador passasse a trabalhar para a organização na venda de drogas na região. A informação não foi confirmada pela Polícia Civil, que informou que segue investigando o caso.

As investigações continuam para identificar o terceiro suspeito e esclarecer todas as circunstâncias do crime. Após a conclusão, o inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário.

Continua depois da publicidade