Uma família e dois cães foram atacados por abelhas em São Ludgero, no Sul de Santa Catarina, na manhã deste sábado (22). Após sofrerem picadas, a mãe precisou entrar no chuveiro, o filho pulou no rio e a outra filha fugiu do local para escapar dos insetos.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar, uma pessoa procurou o batalhão para avisar que a vizinha estava sendo atacada por abelhas. Chegando ao local, os socorristas perceberam um grande enxame dos insetos próximo à casa. 

Dentro do imóvel encontraram a vítima embaixo do chuveiro, de onde não conseguia sair sem ser atacada. Ela tinha diversos ferimentos causados pelas abelhas. Em seguida, os bombeiros encontraram o filho dela, de 21 anos, dentro de um rio. Ele sofreu picadas no rosto quando subia à superfície para respirar. 

Além disso, os dois cães da família também foram atacados diversas vezes pelas abelhas. Já uma outra filha da mulher que mora no local do ataque conseguiu fugir da casa e foi levada ao hospital por moradores da região. A mãe e o filho também foram encaminhados para atendimento hospitalar depois do socorro. 

Continua depois da publicidade

Vizinho com caixa de abelhas

Após os resgates, os bombeiros iniciaram a investigação do caso e encontraram uma criação de abelhas no terreno vizinho da família. Com os ventos, as caixas com os insetos teriam caído no chão e deixado os animais agitados. 

Os socorristas localizaram o proprietário do local e orientaram que ele retirasse as caixas de abelhas, já que estavam próximas da casa.

Leia também

Acidente mata jovem professora e comove pequena cidade em SC

Empresária de Balneário Camboriú transforma Porsche em carro da Barbie

Golpe milionário a empresário de Itajaí leva polícia a esconderijo de carros luxuosos

Destaques do NSC Total