Um homem causou um tiroteio que ocasionou a morte do próprio pai, do irmão e de um policial militar na cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. A ocorrência teve início na noite desta terça-feira (22) e se estendeu na madrugada e manhã desta quarta (23). Por volta das 8h30min, o atirador foi declarado morto, segundo informações do portal GZH.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O atirador, identificado como Edson Fernando Crippa, de 45 anos, já estava morto quando a polícia invadiu a residência, segundo a Brigada Militar (BM). A hipótese é que ele tenha sido atingido durante tiroteio no momento de retirada das vítimas do local do crime.
O homem ficou mais de nove horas dentro de casa, efetuando vários disparos, enquanto os policiais faziam um cerco no entorno. O tiroteio vitimou o pai do atirador, Eugênio Crippa, 74 anos, o irmão, Everton Luciano Crippa, 49 anos, e o policial militar Éverton Kirsch Júnior, 31 anos.
Atirador é morto após matar familiares e policial militar no RS
Continua depois da publicidade
Ao longo da manhã, a polícia tentou negociações com o atirador. O local foi isolado pelos batalhões de Choque e de Operações Especiais e algumas residências nas proximidades foram evacuadas. O suspeito teria abatido dois drones usados na ação policial.
Além dos três mortos, o atirador deixou mais nove feridos, sendo seis policiais, um guarda municipal, a mãe e a cunhada. As familiares estão em estado grave (veja mais abaixo).
A investigação agora está a cargo da Polícia Civil, uma equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP) já está no local.
Denúncia de maus-tratos
Ainda de acordo com apuração do portal GZH, a Brigada Militar foi acionada por volta das 23h por um casal de idosos. Os relatos davam conta que eles sofriam maus-tratos e que o filho passou a impedi-los de sair da residência. No local, havia ocorrido um desentendimento familiar.
Continua depois da publicidade
Quando os policiais chegaram à residência para socorrer os idosos, o homem começou a disparar a partir da frente do imóvel. Policiais foram feridos, bem como pessoas que passavam pela rua, cofnorme o g1.
— De forma inesperada e agressiva, ele aparece e começa a atirar em todas as pessoas que se encontravam naquele local, na frente da residência — afirmouo o tenente-coronel Alexandro Famoso, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar à Rádio Gaúcha.
Quem são os feridos
Os nove feridos foram encaminhados pare receber atendimento médico no Hospital Municipal de Novo Hamburgo, conforme o g1. São eles:
- Cleris Crippa, 70 anos, mãe do atirador – estado grave após ser baleada três vezes
- Priscilla Martins, 41 anos, cunhada – estado grave após ser baleada uma vez
- Rodrigo Weber Voltz, 31 anos, PM – em cirurgia após ser baleado três vezes
- João Paulo Farias Oliveira, 26 anos, PM – em cirurgia após ser baleado uma vez
- Joseane Muller, 38 anos, PM – estado estável após ser baleado uma vez
- Eduardo de Brida Geiger, 32 anos, PM – liberado do hospital após ser baleado de raspão
- Leonardo Valadão Alves, 26 anos, PM – liberado do hospital após ser baleado de raspão
- Felipe Costa Santos Rocha, PM – liberado após ser baleado de raspão
- Volmir de Souza – aguarda cirurgia após ser baleado uma vez
Continua depois da publicidade
Leia também
Troca de tiros em tentativa de fuga termina com cinco prisões em Criciúma
Ladrões desmascarados em Blumenau após aterrorizar idosos estavam à procura de cofre