A atleta joinvilense Gabriella Pereira Girardi, de 21 anos, foi campeã brasileira de patinação artística nas categorias de dupla de dança e solo dance sênior. A competição aconteceu em Brasília no último fim de semana. Em 2019, a jovem já havia conquistado o título mundial em solo dance júnior.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Atleta de Joinville conquista título mundial de patinação artística

Agora, Gabriella se prepara para disputar os campeonatos sul-americano e mundial, que ocorrerão na Argentina e na Colômbia, respectivamente. O sul-americano está marcado para abril. Já o mundial acontece em setembro. Até lá, ela continuará a rotina de treinos e estudos. 

Este resultado da estudante de Educação Física da UniSociesc ocorre num momento importante. Hoje, a atleta não possui bolsa-atleta pública e seu treinamento é custeado pela família. Além da parceria com a faculdade, a joinvilense treina na Equilibri Patinação, com sede no Parque Hansen, e na cidade de Santos, no Clube de Regatas Saldanha da Gama. 

Continua depois da publicidade

— Foi uma trajetória bem legal até o campeonato. Treinei no Centreventos, no Parque Hansen. Fiz um intensivo em Santos. Estou feliz demais. Sensação de dever cumprido e de aumentar as metas a partir de agora — projeta.

Histórico de sucesso

Com apenas 17 anos, a atleta de Joinville já tem no currículo conquistas de peso mundial. São cerca de 170 títulos entre campeonatos catarinenses, brasileiros e sul-americanos, além do Campeonato Mundial de Patinação Artística, em pouco mais de uma década dedicada ao esporte.

Gabriella começou a treinar quando tinha apenas sete anos de idade, inspirada pela mãe e ex-patinadora Fernanda Giraldi. Desde então, a menina já reúne experiências em campeonatos internacionais, além de ser reconhecida entre os joinvilenses. Em 2017 a jovem recebeu duas moções em sua homenagem na Câmara de Vereadores de Joinville e, em 2014 e 2017, foi indicada pelo Conselho do Governo do Estado de Santa Catarina como finalista do Prêmio de Melhor Atleta Catarinense no Troféu Guga Kuerten.

Leia também

VÍDEO: Gambá invade apartamento e dorme entre bichos de pelúcia em Jaraguá do Sul

Novo plano de recuperação judicial do JEC prevê pagar dívidas em até 10 anos

Destaques do NSC Total