nsc
dc

Segurança

Atleta do Ironman é furtado duas vezes em três dias em Florianópolis

Casos aconteceram nas praias de Canasvieiras e Moçambique

27/05/2019 - 16h14 - Atualizada em: 28/05/2019 - 11h28

Compartilhe

Por Redação NSC
Carro
Criminosos quebraram o vidro do carro
(Foto: )

O recifense Fabio Noblat viajou a Florianópolis acompanhado da mãe para participar do Ironman, maior evento de triatlo da América Latina – que aconteceu no domingo (26) –, e em três dias na Capital, eles foram furtados duas vezes. No primeiro, um aparelho celular foi levado e no segundo uma mala com todos os pertencentes.

Era por volta das 13h30min desta segunda-feira (27) quando Noblat estacionou o carro alugado na entrada principal da praia do Moçambique. No local havia mais um veículo parado e uma moto circulando. Ele relatou que surfou por cerca de duas horas e ao sair da água encontrou o automóvel com o vidro traseiro, do lado direito, quebrado.

O atleta chamou a Polícia Militar (PM), que foi até local e segundo a vítima, apenas a orientou para que registrasse um boletim de ocorrência. Entre os objetos levados estavam os documentos pessoais, necessários para o voo de volta ao Recife, marcado para as 18h30min do mesmo dia.

No sábado (25), Noblat havia passado por uma situação parecida, quando estava na praia de Canasvieiras, no Norte da Ilha. A mãe do atleta deixou a bolsa em cima de uma mesa na beira da praia para usar o banheiro e quando retornou o celular não estava mais no lugar onde havia sido guardado.

Conforme o Major Kadletz da Polícia Militar, a região da entrada principal da praia do Moçambique tem um registro de furto em 2019, que aconteceu em 8 de maio.

Colunistas