A 20ª edição da Feira do Livro de Joinville conta com atração de reconhecimento internacional neste final de semana. O ex-nadador Eduardo Fischer vai apresentar sua biografia, neste sábado, no Expocentro Edmundo Doubrawa. A programação ainda conta com apresentação teatral, mesa redonda e contação de histórias.

Continua depois da publicidade

Às 18h, no palco principal da Feira, Eduardo Fischer irá apresentar sua autobiografia. Com o título “Fischer – de peito aberto: a trajetória de um atleta olímpico”, o autor conta sobre sua participação nas Olimpíadas de 2000 e 2004 e nos Jogos Pan Americanos de 2003.

Além da participação do atleta, uma apresentação teatral será realizada pela Companhia Águas de Joinville. A peça “Entrando pelo cano” traz a história de duas meninas que querem entender sobre o trajeto da água. Conforme Valmor da Silva, colaborador da Companhia, a peça retrata o ciclo do rio ao rio, desde a captação, até o retorno à natureza.

— As personagens querem saber como essa água chega até a casa delas. E para onde essa água costuma ir depois que a gente usa. E elas vão descobrindo quais são os rios que abastecem a nossa cidade, como ocorre esse processo de tratamento e também onde essa água vai depois que a gente usa. Gostaríamos de convidar o público que estiver aqui na feira para poder prestigiar o teatro e aprender um pouquinho sobre o ciclo do rio ao rio — explica Valmor.

Nesta edição do evento, os professores ganharam vale livros no valor de R$ 40,00. Professores da rede municipal e de língua portuguesa da rede estadual têm até às 18h de sábado (15) para retirar o bônus. Para receber o prêmio, deve-se apresentar na secretaria da Feira com um documento oficial com foto. O vale poderá ser utilizado até o último dia do evento (16).

Continua depois da publicidade

A programação do final de semana ainda conta com Roda de leitura para pessoas com mais de 60 anos, festa das cores e contação de histórias. O evento se estende até às 20h de domingo (16).

Como foi o nono dia da Feira do Livro

Na sexta-feira (14), o palco principal da Feira do Livro recebeu diversos artistas. Como uma das atrações principais da programação do evento, Henrique Rodrigues, poeta, contista, cronista e romancista, apresentou uma palestra sobre a importância da poesia.

— Vamos conversar, principalmente, sobre a necessidade da poesia em nossas vidas. Falar para pessoas que estão em formação é muito importante. Eu tenho uns quatro livros infantis para sair e um livro muito especial que vai sair daqui a alguns meses, chamado “Vez, Voz e Verso: poemas para ler na escola”. É um livro que trata de questões observadas da perspectiva da poesia do universo de dentro da escola, do mundo da escola e da escola do mundo — conta Rodrigues.

A programação do dia também contou com mostra de cinema, apresentação sobre o Patrimônio Cultural e palestra sobre estudos na Alemanha.

Continua depois da publicidade

Veja fotos da Feira:

Leia também

Comidas típicas, cães “caipiras” e concurso de R$ 5 mil agitam festa junina em Joinville

Feira do Livro traz debate sobre inteligência artificial e mulheres na tecnologia

Destaques do NSC Total