O ator catarinense Daniel Pereira, de Itajaí, integra o elenco de Tudo por Uma Segunda Chance, primeira novela vertical da Globo, lançada nesta terça-feira (25). Ele interpreta um dos amigos de Lucas (Daniel Rangel), protagonista da trama, e participa de uma das sequências mais tensas dos primeiros capítulos.

Continua depois da publicidade

Daniel conta que entrou no projeto após ser chamado pelo produtor de elenco Hermínio Ribeiro. Primeiro, gravou um piloto, aprovado pela direção da emissora. Só depois veio a gravação oficial da novela.

A gravação no formato vertical foi diferente de tudo que Daniel conhecia. Além das participações na Globo, ele já atuou no filme Ainda Estou Aqui.

— A gente é acostumado com a câmera na horizontal, que tem mais é mais visão, na qual o ator acaba tendo mais flexibilidade na hora de trabalhar o corpo. Na vertical a gente teve que fazer as coisas meio contido, para poder caber na tela — explica.

— Foi tudo muito novo para todo mundo. Foi curioso fazer algo que a gente estudou para fazer, mas de formas diferentes — define.

Continua depois da publicidade

Veja fotos da novela

Novela em ritmo acelerado

O formato vertical é feito para consumo no celular. Os capítulos são curtos (de cerca de três minutos) e sempre terminam com um gancho importante. Além disso, o formato tem mais cortes, para dar mais agilidade.

O ritmo, segundo ele, também define o clima de bastidor:

— Era tudo rápido. A gente trocava de roupa o tempo inteiro, mudava lente, posição, câmera.

Ele destaca ainda uma conversa que teve com Beth Goulart, colega de elenco:

— Ela me disse: “Gente, é muito novo, porque eu sou da TV Tupi, sabe”. Foi lindo. A Beth é uma potência. Trabalhar com ela era um sonho antigo — recorda.

Carreira em movimento

Antes da novela, Daniel participou de outras produções da Globo, como a novela Dona de Mim, e atuou no filme Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, vencedor do Oscar. Ele também acaba de finalizar um curta-metragem sobre a história da mãe, que morreu de câncer — tema que originou também seu monólogo Ao Soar do Sino.

Para ele, cada participação abriu portas:

— As coisas estão começando a caminhar. Esses espaços vão sendo conquistados aos poucos, sempre competindo com muitas pessoas talentosas. Então, me destacar em personagens pequenos, grandes, não importa, estão sendo em produções muito muito bacanas — celebra.

Continua depois da publicidade

Como é a história de Tudo por Uma Segunda Chance

Na trama, o jovem milionário Lucas (Daniel Rangel) fica em coma depois de beber uma dose de veneno que era destinada para sua noiva Paula (Débora Ozório).

Quem mandou o veneno foi Soraia (Jade Picon), amiga de infância do casal e capaz de tudo para ficar com o lugar da amiga e ser a nova milionária, no lugar da amiga.