O ator de Dawson’s Creek, James Van Der Beek não compareceu ao evento de reencontro do elenco da série. O reencontro, que aconteceu na segunda-feira (22), era uma leitura do roteiro do primeiro episódio de Dawson’s Creek.
Continua depois da publicidade
Nas redes sociais, Van Der Beek explicou que está enfrentando dois vírus estomacais. Ele foi substituído por Lin-Manuel Miranda, do musical Hamilton.
— Esta era a noite pela qual mais estava esperando desde que meu anjo Michelle Williams falou sobre a ideia (do reencontro), lá em janeiro. Então, vocês podem imaginar como fiquei arrasado quando dois vírus estomacais conspiraram para me tirar do páreo e me manter de castigo no pior momento possível. Apesar de todos os esforços… não vou poder estar lá. Não vou poder subir naquele palco e agradecer a cada alma no teatro por me apoiar e lutar contra o câncer quando eu mais precisei — afirmou o astro.
O ator enfrenta uma luta contra o câncer colorretal (intestino), que foi diagnosticado há dois anos. Em uma entrevista, ele disse que ignorou um dos principais sintomas da doença. O câncer de Van Der Beek foi diagnosticado em estágio 3 (já avançado).
Continua depois da publicidade
Os vírus que impediram o ator de participar do evento não foram esclarecidos, mas vírus estomacais e a inflamação que causam podem deixar uma pessoa com câncer colorretal mais fragilizada, pois a inflamação intestinal pode levar a um comprometimento sistêmico do corpo e agravar o estado geral de um doente com câncer, segundo o médico especialista em cirurgia do aparelho digestivo, Marcel Autran Cesar Machado.
Veja como está Van Der Beek durante o tratamento do câncer
Durante o evento, o ator fez uma aparição surpresa para introduzir Lin Manuel Miranda, que assumiria seu papel na leitura do roteiro. Confira:
Ver essa foto no InstagramContinua depois da publicidade
Essa fruta é ideal para limpar o cólon e melhorar a saúde digestiva
Câncer de intestino
O câncer no intestino, também chamado de câncer de cólon ou câncer colorretal, é o segundo tumor mais frequente no aparelho digestivo e o terceiro que mais mata no Brasil, de acordo com informações do Instituto Nacional de Câncer (Inca).
A doença afeta ambos os sexos e é mais frequente na faixa entre 60 e 70 anos de idade. No entanto, nos últimos anos têm aumentado o número de casos entre pessoas jovens.
Um levantamento global concluiu que em apenas três décadas, houve um aumento de 79% na quantidade de novos casos de câncer descobertos anualmente em pessoas com menos de 50 anos e o de intestino está entre eles.
Continua depois da publicidade
Nos Estados Unidos, o câncer de cólon se tornou a principal causa de morte por câncer em homens com menos de 50 anos no país.
*Sob supervisão de Pablo Brito
Talvez você possa gostar de saber o que é cardiomiopatia dilatada, doença da filha de Schynaider Moura, ex-nora de Faustão e entenda o acidente do ator de Homem-Aranha 4 que pausou as gravações do filme.







