Manezinho da Ilha, nascido na Maternidade Carmela Dutra, o ator mirim Gael Santos fará 7 anos de idade no dia 28 de abril. Mas o presente já veio adiantado. Ele está gravando a nova novela da Rede Globo de Televisão, “Família é Tudo”. Na trama das 19h, com estreia em 4 de março, ele fará o papel de Plutão na infância, vivido na fase adulta por Isacque Lopes.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Na vida real, ele é filho de Cristiane Rosa e de Valderi dos Santos e tem mais dois irmãos, Samuel, de 19 anos, e Gabriel, de 23 anos. Mas só o caçula segue o universo da interpretação. Conforme a mãe, desde pequenino, ele foi falante e com boa desenvoltura. Tanto que desde bebê trabalhou como modelo totalizando mais de 30 campanhas.

Com ingressos a R$ 12, Semana do Cinema começa nesta quinta em SC

Para o aperfeiçoamento do filho, ela resolveu colocá-lo em um curso de artes cênicas em Florianópolis. No entanto, não foi fácil conseguir um espaço para a criança. 

Continua depois da publicidade

— Muitos profissionais não aceitavam ter criança na equipe, pelo fato dele, na época, não ser alfabetizado. 

Foi aí que surgiu no caminho da família a professora de teatro Ana Paula Gozalo.

— Ela nunca duvidou da capacidade dele —frisa Cristiane. O menino, aos 5 anos de idade, passou a ter aulas particulares com a profissional e depois foi levado para atuar no Grupo GT do qual a profissional é diretora teatral e coordenadora artística.

Creche está na torcida por Gael 

De 2021 até o ano passado, o garotinho frequentou o Núcleo de Educação Infantil Municipal de Florianópolis Vila Cachoeira, no bairro Saco Grande. A diretora da unidade educativa, Grasiela Nunes, faz questão de dizer que o garotinho é um encanto. Muito educado, atencioso, participativo e desinibido.

— Temos uma relação de afeto muito bonita. Sempre que chegava na unidade vinha me contar alguma novidade e fazia questão de me dar um abraço. 

Continua depois da publicidade

Segundo a diretora, as 218 crianças e os 55 profissionais da creche estão na torcida para que o coleguinha realize todos os desejos do coração dele e da família. 

— São pessoas maravilhosas que merecem tudo que há de melhor nessa vida. 

Edu Guedes se pronuncia sobre relacionamento com Ana Hickmann

A professora Marlene de Souza recorda que ele, em sala de aula, era ansioso por saber: “O que vamos fazer hoje, Profe?”. Demonstrava um entusiasmo especial por propostas envolvendo teatro, música, artes e brincadeiras no parque com seus amiguinhos.

— É com imensa alegria que testemunho a caminhada de sucesso que Gael está trilhando, e tenho plena convicção de que seu futuro será tão promissor quanto sua trajetória até agora. Estou verdadeiramente orgulhosa por ter contribuído, mesmo que modestamente, para o desenvolvimento e crescimento dessa criança que está se tornando um talentoso ator — diz a professora. 

Veja as fotos de Gael

Continua depois da publicidade

União de esforços 

Na união de esforços,o ator mirim foi ao Rio de Janeiro no final de outubro do ano passado para um teste para a telenovela “Família É Tudo”. Entre cinco concorrentes, o manezinho foi o escolhido. Com as gravações iniciadas no dia 24 de janeiro, Gael será Plutão Mancini, o mais novo de 5 irmãos, filhos do mesmo pai e de mães diferentes.

— Tudo parece uma ficção, tanto para mim, como para o meu marido. Em muitos momentos, nos pegamos comentando se o que a nossa família está vivendo é real. A felicidade é enorme — diz a mãe Cristine. 

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Leia mais

Promoção: veja onde ir ao cinema por R$ 12 na Grande Florianópolis

Murilo Huff chega a Florianópolis e Balneário Camboriú neste final de semana

Xamã estreia em Renascer como assassino Damião e personagem terá reviravolta

Destaques do NSC Total