Um inquérito foi aberto para investigar o atropelamento por uma roçadeira em um campo de futebol que deixou duas crianças feridas em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. O caso ocorreu durante a comemoração do título de um dos times em um campeonato no local. As informações são do g1 SC.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

De acordo com o delegado Luiz Carlos Gross, a investigação está em fase de oitivas. Ele informou que aguarda o resultado dos laudos médicos para complementar a apuração. Na época, duas pessoas chegaram a ser detidas, mas foram liberadas já que a Polícia Civil entendeu que não houve intenção de causar o acidente.

— Agora, vou aprofundar as investigações — informou.

Festival de atletismo de tetracampeã paralímpica acontece neste sábado em Joinville

Continua depois da publicidade

Após o título do clube João Pessoa na Copa Interligas Vale e Norte em 30 de abril, torcedores invadiram o campo para comemoração. De acordo com a Polícia Militar, que fazia a segurança no evento, outras pessoas pegaram o cortador, que estava tampado por uma lona, e começaram a dar voltas no campo em cima do equipamento.

Em determinado momento, duas crianças, de 9 e 12 anos, foram atropeladas. Elas tiveram partes do corpo dilaceradas pelas lâminas da máquina, segundo a polícia. Ambas foram levadas ao hospital por equipes do Corpo de Bombeiros Voluntários e o Serviço de Urgência e Emergência (Samu).

A reportagem procurou a unidade para onde elas foram levadas, mas não teve retorno. Em nota, a equipe da Sport Live, que fazia a transmissão, afirmou que as crianças passaram por cirurgia e “passam bem, seguindo para a recuperação pós-operatório”.

O g1 também entrou em contato com o clube vencedor, mas também não teve retorno.

Leia também:

Empresa abandona obras de escolas em Joinville e deixa funcionários em condições precárias

Continua depois da publicidade

Seis suspeitos de terem participado de chacina em Joinville seguem foragidos