A Polícia Federal (PF) prendeu nesta terça-feira (25) os ex-ministros e generais do Exército Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira. Ambos são réus do núcleo crucial da trama golpista e foram condenados pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
A medida ocorre pouco depois do STF declarar o trânsito em julgado no caso da trama golpista. Eles foram encaminhados para o Comando Militar do Planalto, em Brasília (DF). Augusto Heleno é ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e Nogueira é ex-ministro da Defesa, ambos durante o governo Bolsonaro.
Veja as penas dos réus
- Augusto Heleno: condenado a 21 anos de prisão.
- Paulo Sérgio Nogueira: condenado a 19 anos de prisão.
Conheça os réus do núcleo 1 da trama golpista
Trânsito em julgado
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, relator da ação penal da trama golpista que condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a 27 anos e três meses de prisão, declarou nesta terça-feira (25) que o caso transitou em julgado. Dessa forma, não cabem mais recursos no caso, que segue agora para a execução das penas.
Continua depois da publicidade
O ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, deve decretar o início da pena, o que pode acontecer a qualquer momento. Quando a prisão dos réus for ordenada, eles serão levados aos locais de cumprimento da pena, que ainda serão definidos, também por Moraes.









